DIA DOS NAMORADOS

Liga o som…
Dia dos Namorados! Coisa mais patética ! Desavergonhado apelo comercial, mais uma instigação ao consumo que se soma àquelas apresentadas no Dia das Mães, na Páscoa, no Natal e Dia dos Pais!

É apenas mais um dia, uma data no calendário desta gente sofrida e sobrecarregada com os débitos e juros tipo “bola de neve”, em seus cartões de crédito. Que horror!

 

Perdoem-me, o que acabei de escrever é fruto de um tremendo surto de despeito.

Desvario quase incontrolável de um aposentado de 71 anos de idade que, até o ano passado, contava com sua “namorada” para descobrir e retirar do rosto cravos e espinhas que somente ela era capaz de descortinar, isso bem na hora da transmissão do jogo do Flamengo pela TV; que era capaz de descobrir, antes mesmo de mim, minha angústia profunda pela escassez de recursos para fazer frente a determinado compromisso e, como Amélia, dizia “meu filho o que há de fazer” e que, só ela, era capaz de mal perceber e denotar os 23 anos de idade que separava nossas datas de nascimento.

Como eu mesmo, sagitariana danada que nos deixou agora em novembro, pouco antes de nossos aniversários, e com quem aprendi tanto de espiritualidade, que pude me permitir ficar feliz com o término de sua passagem aqui pela terra, notadamente sua passagem pela minha vida, com o passaporte espiritual carimbado “MISSÃO CUMPRIDA”.

marizaCheio de saudade sadia porque com minha namorada Mariza, nada era doentio e, para ela, assim como para todas(os) autenticas(os) namoradas(os), até que vale a pena curvar-se à propaganda mercenária e oferecer um agrado, uma lembrança, um mimo.

Que bom estar eu podendo me permitir criar mais uma entrada neste blog para homenagear a ela e as demais pessoas que se fazem merecer ser estimadas… sempre e não só neste…

 

…DIA DOS NAMORADOS  

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO, Crônicas de um 71. Bookmark o link permanente.

3 respostas para DIA DOS NAMORADOS

  1. Pedro disse:

    Totalmente válido… blog é pra isso também!!!

  2. Li disse:

    Pessoas como você Jura são raras, tens um conhecimento invejavel…sabedor da vida…quando preciso dispensa  seu fasto conhecimento da vida e sabedoria, para tecer palavras confortantes….amigo que um dia me falaste palavras que até hoje levo nos meus pensamentos….todas as conversas que temos é uma lição e um aprendizado para mim…geralmente nossas  conversas são por meio de uma tela de computador,  posso sentir sua energia….e assm poderia ficar horas ali na frente daquela tela admirando essa pessoa singular que és!!!…..
     
    Jura!! amo-te sempre  …. bju*** 🙂

  3. Republicou isso em Espaço de Jurandyre comentado:

    12 de junho de 2020. Decidi reviver “reblogar” esta publicação realizada em uma época em que eu ainda “funcionava”; ninguem nem cogitava se preocupar com beijo na boca (nada de pandemia); eu nem pensava residir em um Lar de Idosos e, no entanto, já tinha aprendido a saborear a dádiva da vida, como agora o faço, com paz e serenidade!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s