DATA COMEMORATIVA

 

No dia 08 de junho, há precisamente um mês, publiquei meu primeiro post aqui e por isso quero tornar esta data comemorativa. Encho minha taça com Vinho Campo Largo (champanhe é muito caro pra mim) e brindo a este blog, meu filho mais novo, que completa 30 dias e 13 crônicas com 30 scraps, além de várias referências recebidas via Orkut, correio MSN e Outlook. Brindo, bebo e torno a completar a taça.

 

Sou um predestinado, todos meus filhos me dão mais alegria do que tristeza e, este recém-nascido não foge a regra. As abobrinhas, pisadas de tomate e escorregões em cascas de banana que cometi ao escrever e publicar, nesta breve jornada, as crônicas de um sete um (um jogo de palavras, apenas),  me transportam para a central da CEASA, setor de hortifrutigranjeiros, as sete da manhã. E eu brindo a isso também, bebo e torno a encher.

 

A maioria de vocês não pode imaginar o que significa, para um aposentado na minha idade, ainda ter condições materiais, culturais,  de saúde e humor, para uma prática desta ou  o que representa ouvir e ver escritas palavras de estímulo, felicitações e até elogios pelo feito.

É bom pra mais de metro… E eu brindo, bebo e volto a encher a taça, novamente.

 

A estatística do “spaces live” contabiliza 636 visitas à página no período. Subtraindo os 20 % que devem representar minhas próprias entradas rs rs , fico aí com as restantes 509 visitas que me conferem um saldo bem mais positivo do que costumo vislumbrar em meu extrato bancário. E mais uma vez eu brindo, bebo e encho a taça.

 

Sem culpa. Eu bebo, mas não dirijo. Por sinal eu nem tenho carro. Quem precisa de carro? Sou idoso e não pago ônibus e, como se não bastasse, moro numa cidade em que os ônibus bi articulados, mesmo nas horas de rush, trafegam rápidos, lépidos e fagueiros pelas  canaletas exclusivas, enquanto os potentes, lindos e expensivos automóveis se engargalam em monumentais engarrafamentos. E eu brindo, bebo e encho a taça também a esta dádiva urbana.

 

Acho que estou ficando tonto e meio ébrio (vocês precisavam ver o tamanho da taça), mas ainda me sinto em condições de agradecer a todos que vem me prestigiando e a cada um ofereço simbolicamente uma taça deste meu vinho, com exceção do Paulo e Pedro, meus filhos, porque todos já sabem que eles não tomam bebidas alcoólicas.

Vuces sabe, num sabe?

 

Pur isso eu briiindo a esssta…

 

Data comemorativa

    

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

4 respostas para DATA COMEMORATIVA

  1. Pedro disse:

    Imaginem só… se com um mês de blog já está entornando uma taça, o que dirá na festa de um ano… vai direto pro Hospital de Clínicas em coma alcólico… sem mencionar a cirrose se instalando.. rs… realmente é um fruto de uma idéia improvável que, em mnha opinião, caiu bem ao propósito do que se propõe um blog…. parabéns (mas brindo com suco de cajú).

  2. eolo.ventura disse:

    Eu ia tomar um vinho também, cheguei até a ir à despensa.Mas lá não tinha.Então peguei uma "lá tinha", mesmo. Nova Schin.Saúde!

  3. Fernanda disse:

    Então é brindar não é mesmo?!Tudo bem vô mas eu também passo o vinho, quero coca-zero ok?!

  4. Paulo disse:

    Indice de PZB (Pra lá de Zuzo Bem) fora de escala, hein? Esta entrada foi construída a oito mãos: você, o coelhinho da Páscoa, Papai Noel e um Vascaíno Macho. Pai, a primeira regra do blog sério é "jamais escreva se não tiver inspiração". Se não fica uma merda. Daqui a pouco vão começar aparecer títulos como "Meu querido diário, hoje…"
     
    Mais histórias do passado! Não estou escutando a sua voz! Mais grave, mais agudo, mais tudo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s