OUTRA VEZ

Outra vez estou numa Lan House. Dividindo espaço com uma pá de jovens sanguinários empenhados em mortais combates e alucinantes corridas de motos e automóveis. As férias escolares já começaram por aqui. Fico imaginando: Se esses projetos de cidadãos e cidadãs resolvessem seguir o mau exemplo deste septuagenário (putz, escrevi isso de novo) e aproveitar as férias para viajar em livros com biografias e histórias verdadeiras e eletrizantes acerca do passado de sua terra e sua região, acho que não iriam conseguir muita coisa não… mas, bem que podiam tentar.

 

A causa de estar aqui é simples: Outra vez meu HD, adernou e foi a pique. Levou com ele meus documentos, minhas imagens, minhas músicas, vídeos e um monte de programas ali instalados. Entre mortos e feridos salvaram-se algumas coisas do meu último backup em DVD-R (realizado no final de maio) e umas quase atualidades do Pen Drive. Mas, o famigerado está na garantia (fiz o Up Grade em fevereiro) e a loja já me prometeu que me entrega um novinho, bala.

Espero, então, para reinstalar tudo e colocar o burrinho do eMule pra trabalhar pra mim, de novo.

 

No início da noite de ontem, dia da titânica tragédia, fantasmas se determinaram a invadir minha toca. Sem televisão, sem filmes para rever, sem MP3 para ouvir, quedei-me à mercê desses seres que, zombeteiramente, começaram a empurrar as quatro paredes da minha cabana em direção ao centro, onde cada vez mais só eu me encontrava… Se pelo menos, contasse com uma amiga que me emprestasse os ouvidos e a boca (ueêpa!). Perdão, veleidades, viagens na maionese…

 

Saí em fuga desesperada e, quando me dei conta, me vi contemplando imensa fila defronte as bilheterias do complexo cinematográfico do Shopping Estação (10 salas de projeção da rede UCI), como disse, as férias escolares já começaram por aqui. Preparei aquele sorriso de que já lhes falei e, com ingênua máscara de fingida culpa, me dirigi ao guichê preferencial para idosos e perguntei para a jovem atendente  qual seria o  primeiro filme a iniciar.  A resposta foi impactual: Outra vez eu estava convidado a assistir Indiana Jones…

 

Dizia o programa da UCI, “O 4º filme da série, protagonizado pelo arqueólogo Indiana Jones, está chegando as telonas. Dezenove anos depois  do lançamento do último longa, o herói irá se aventurar, em 1957, no meio a Guerra Fria, tendo os soviéticos como vilões da história.”

 

Papagaio!, o cronista aqui todo cheio de vaidades e posse da verdade, “se achando” porquê com 71 faz e acontece aí chega o Harrison Ford, que completa 66 anos no próximo domingo dia 13 de julho e, devidamente assessorado por Lucas, Spielberg e toda aquela parafernália de efeitos especiais, corre… chicoteia… salta… contorna situações… pega na cobra e briga como um molequinho esperto do Morro da Providência ou Complexo do Alemão no Rio de Janeiro. Como diria minha amiga gaúcha, a Vilma: “baribaridade, tchê!”

 

Agora, para essa noite, vou tentar aliciar a Verônica (outra amiga), para jogar sinuca (bola oito) comigo, na parte reservada do Shopping Curitiba ao lado e abaixo da Praça de Alimentação, com o intuito claro de driblar os fantasmas que podem estar querendo me atazanar de novo.

 

E torcer para que Lan Houses com estudantes em férias; HDs danificados e Indiana Jones, não venham fazer parte do meu quotidiano…

 

Outra vez     

 

 

 

 

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Harrison_Ford

 

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

2 respostas para OUTRA VEZ

  1. Pedro disse:

    Muito confuso, rebuscado e viajado.. entendi no fim que pifou o micro e foi ver um filme… sei lá.. vou deixar pra comentar a próxima!!!

  2. Paulo disse:

    Que foi isso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s