ACONTECIMENTOS ATUAIS …

Hoje 27 de setembro de 2013 não é domingo.  Aí os meus leitores irão estranhar esta inobservância da promessa que eu havia feito de publicar todos os domingos.  Pois é, inobservei.  Os dois domingos passados desde minha última publicação: CARNAVAL EM SETEMBRO ficaram a descoberto; no primeiro, em 15 de setembro andei, literalmente, mal das pernas e no seguinte (dia 22) a operadora GVT que nos serve, nos passou a perna deixando-nos desconectados bem justamente quando acontecimentos da semana pediam para serem narrados por aqui.

ACONTECIMENTOS ATUAIS que me proponho a reviver desde que me travesti de “blogueiro” inoperante, até a data de hoje, dia de grande importância para este “corôa” emotivo:

No domingo do dia 15, retirei isto do Facebook: Na sessão da última sexta dia 13/09/13 o ministro Joaquim Barbosa, presidente do supremo tribunal federal rasga a constituição Brasileira na frente de vários colegas do Supremo, e ele afirma: “Somos o único caso de democracia no mundo em que condenados por corrupção legislam contra os juízes que os condenaram. Somos o único caso de democracia no mundo em que as decisões do Supremo Tribunal podem ser mudadas por condenados. Somos o único caso de democracia no mundo em que deputados, após condenados, assumem cargos e afrontam o judiciário. Somos o único caso de democracia no mundo em que é possível que, condenados, façam seus habeas corpus, ou legislem para mudar a lei e serem libertos”.

Ministro Joaquim Barbosa.

Ainda do Facebook compartilhei uma foto de um fato terrificante ocorrido na sessão de 18/09/13 do mesmo S.T.F.:

Tristeza e decepçao

Tristeza e decepção

No domingo (22) a primavera chegou aqui em Curitiba trazendo consigo um devastador temporal que derrubou árvores, curvou e despetalou flores de nossos jardins, descumprindo assim a missão daquela que sempre foi conhecida como estação das flores.

Para amenizar aquelas decepções e sofrimentos passados, ontem (dia 26) ficou registrado e selado os vinte e um anos de casado do meu primogênito com a Cláudia. O mesmo Paulo que há oito anos, nesta mesma data de hoje, rumava para se tornar um Norte Americano do Texas, onde constituiu com minha nora e duas netas uma base residencial para dali viajar para o mundo todo às custas da empresa em que trabalha.

Quanto ao aniversariante do dia, Pedrão (44), meu caçula, parceiro, fornecedor de filmes e consultor em informática; Pedro que alguns rotulam de extremamente severo, “caxias” mesmo, quando se trata de responsabilidades com trabalhos, projetos e zelo para com a família, mas que, sempre que necessário, assume suas culpas. O cara que se emparceirou com uma igual, Cris minha nora, doce como as balas e confeitos que antigamente eram distribuídos pelas crianças em nome de Cosme e Damião neste dia 27 de setembro.

É, estes meus filhos, esposas e netos(as), me inflam de orgulho e justificam as colocações finais nesta minha narrativa de …

ACONTECIMENTOS ATUAIS

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

3 respostas para ACONTECIMENTOS ATUAIS …

  1. Pedro Monçores disse:

    Obrigado pai.. junte ao seu acervo histórico que nesse mesmo 27 de setembro que faço aniversário, também aniversaria o GOOGLE!!! Só isso já é munição para mais analogias do senhor Jurandyr. 🙂

  2. Mano, parabéns por estas vitórias que também são tuas!!! Filhos , noras e netos maravilhosos!!!

  3. A.C.Ferrari disse:

    Sr. JURA, parece que não são distâncias que separam pessoas, legal é compreender o outro e ter a consciência e a sabedoria que é importante primeiro amar para ser amado. Parabéns pela família seu esteio. Exemplo à se seguir.Abraço!Ferrari.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s