FUTURO…

Sexta-feira 30 de junho de 2017. Em um outro ano, mais precisamente em 1967, coincidentemente este mesmo dia 30 de junho, recaiu numa sexta-feira, assim como hoje. — Foi quando me casei, resolvido a pensar num FUTURO, sei lá. – Lembro de um pequeno grupo reunido no Cartório na Praça XV, no Rio de Janeiro. – Meu pai, madrasta e minhas três irmãs paternas, além de outros familiares da “noiva”. Todos incrédulos foram testemunhar o casório.

Pois é, gente, cinquenta anos são decorridos e eu estou aqui, no FUTURO. – Daqui do Lar dos Idosos, olho para trás e o que vejo? Muita estória gerada por aquele consórcio. – Minha aprovação em um concurso para o BNH (extinto Banco Nacional de Habitação), levou o casal a morar em Porto Alegre por cerca de um ano e ali, na capital gaúcha, por pouco, pouco, muito pouco mesmo iria nascer o primeiro fruto do matrimônio, mas a mãe carregou a gravidez iminente para o Rio de Janeiro onde, em 15 de junho de 1968 nasceu o “carioca” Paulo de Jesus,.

Fui transferido então para Curitiba. — Nas rodovias de acesso à cidade haviam enormes cartazes do Governo Ney Braga, alardeando “PARANÁ AQUI SE TRABALHA”, Devidamente alertado, assumi minhas funções e fui conhecendo os novos espaços. — No dia 27 de setembro de 1969, veio à luz, o segundo fruto da União, Pedro de Jesus –. Logo no ano seguinte, em 1970, o grupo familiar completo voltava a morar e viver no Rio de Janeiro, sem saber que em FUTURO. não tão distante, tornaríamos a viver a partir daqui.

Não sabemos muito bem como são os desígnios do Criador. Sei que alguns embaraços em nossa estada no Rio acabaram resultando em buscarmos uma solução de distanciamento e o local escolhido para um reinício de atividades foi exatamente Curitiba já nossa conhecida. – Não houve nem dúvida e aceitei uma proposta de trabalho na área de informática, isso em 1986 e então, aos cinquenta anos de idade e juntamente com meus dois rapazes, instalei-me de volta.

Parecia até conspiração do Universo, foi assim mesmo, bastou se passassem apenas 16 anos para descobrirmos que o Sul do Brasil, forneceria todos os componentes para a formação do FUTURO daquele casamento que hoje atinge os cinquenta anos. – Daqui brotaram os novos e maravilhosos personagens do clã, noras netas e neto envolveram-se na vida de nossos filhos e, daí, foram só conquistas… e fotos, muitas fotos!

fotos-84Mississipi RiverFamily

.

Casório da Nandafotos-57

 

Bom, nem tudo são flores, No ano de 2001 o casal sofreu um estremecimento e uma separação, isso após 34 anos de vida em comum, mas os ramos familiares continuaram se entrelaçando, pujantes a se expandir, não só por esta Curitiba que acolhe nossas vidas. –.. Hoje existem galhos até no exterior. — Em Berlim e nos EUA, também podem ser  encontrados colecionando saudades e novas experiências. – Todos, aqui e lá, na busca contínua pelo …

FUTURO

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

3 respostas para FUTURO…

  1. Claudia Schischoff disse:

    Muito bacana esse texto sogro! Se depender, das sua netas aqui dos Estados Unidos, mais territórios estrangeiros serão explorador num futuro próximo. Um grande abraço e continue escrevendo. Seus textos são memórias preciosas para contar sua jornada nessa vida às suas netas e neto!

  2. Pedro Monçores disse:

    Acabei de responder uma pergunta despretensiosa do Rafa sobre o sentido da vida pra mim… Falei que é a continuidade que você pode proporcionar de você mesmo… Seja através de filhos, família, amigos, colegas de trabalho… Ai faz sentido!!!

  3. Ui!!! Cada dia que leio suas crônicas me emociono…
    Talvez por ter sido testemunha de tantos destes fatos…
    Muitas vivências… muitas experiências…
    Muito sentido de vida!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s