PRIVILÉGIO…

Sexta feira, 11 de agosto de 2017. Não sendo domingo, nem seria dia de escrever no Blog, porém hoje estamos em clima de PRIVILÉGIO. Fugindo de meus padrões vou começar transcrevendo um trecho de minha crônica Troca de Papéis, postada aqui em maio:

“… no meu horário vespertino da troca de fralda, dirigi-me à antessala de banhos para entregar meu “corpinho” aos cuidados da Aline e Priscila que estavam de plantão e entrei com minha cadeira solenemente no recinto… José Barbosa estava sentado em outra cadeira.  O cara me causa inveja. Ele tem 99 anos de idade e na fila do banho – se demora a ser atendido um pouco mais – grita “E Eu?” com uma pujança e pulmão que daria complexos de inferioridade ao falecido cantor Tim Maia. E os cabelos da figura, precisam ver!  Naturalmente prateados, sedosos e longos ao contrário da minha calva exuberante.”

“…. A doce e linda Esthefany, de posse de uma pequena tesoura, enfiava os dedos, acariciava e aparava os alvos cabelos do Barbosa… Que meiguice, que doçura, devia estar incorporada pela mãe daquele bebê quase centenário!…”

barbosaAcontece que o  referenciado, trata-se de José Joaquim Barbosa, natural de Telêmaco Borba que ingressou na Instituição em 2001 e,  consta como nascido em 10 de agosto de 1917, completou ontem cem anos de vida. que PRIVILÉGIO!,  

Assim como eu e seus 86 demais parceiros, o Barbosa tem a sorte de desfrutar deste nosso Lar de Idosos que, há 87 anos e orgulhosamente, honra nossa “República de Curitiba” (a mesma que abriga a “Operação Lava Jato”) com sua existência virtuosa e quase milagrosa!

Gente, estamos vivendo uma época onde casamentos e contratos sociais em pouco tempo, são desfeitos e desmoronam com a incompetência das pessoas de se auto doarem ou confiarem em parceiros; – Empresa e Instituições são mutiladas em seus objetivos e propostas em razão da improbidade de seus gestores; – Grandes espaços de boa localização são devorados pela sanha imobiliária — Enquanto a margem desse quadro –  O Lar dos Idosos Recanto Tarumã prossegue contando com as atenções da Sociedade e auto doação de seus funcionários e gestores; — Além de um estatuto que protege nosso espaço de alguma “hiper” apropriação  — Isto já há 87 anos “tamo”  vivos como se diz no Facebook.

barbosa2Nossos Diretores e Conselheiros jamais permitirão que percamos esse Capital Social e o “Status” de prestígio com a Mídia e a Sociedade Curitibana com quem sempre se pode contar.

Nossos moradores mais lúcidos e ativos ainda virão a se orgulhar por serem guiados e orientados a colaborar com as gerências e equipes multidisciplinares, no cuidado com seus parceiros – Todos iremos jogar fora o lixo que nos impede de ver o que é realmente importante – Provaremos ainda, moradores, que o ilustre gerontólogo, Dr. José Mário Tupiná Machado sempre estará certo quando nos ensina que velhice é um …

PRIVILÉGIO..

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

2 respostas para PRIVILÉGIO…

  1. Parabéns e meus respeitos ao Seu Barbosa!!! Parabéns a toda equipe do Recanto Tarumã!!!
    Parabéns mano, pelo homem que és!!!

  2. Pedro Moncores disse:

    100 anos nao é para qualquer um…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s