FUTURO…

Domingo, 03 de setembro de 2017. O Lar dos Idosos novamente amanhece banhado de um Sol sereno como aquele do domingo passado, contrariando de novo a pecha de que Curitiba é fria. Ontem (sábado) fomos outra vez colhidos por uma onda jovem de visitantes, desta feita pertencentes ao grupo “Equipe Voluntariado Jovem” do Espaço Maris de Curitiba (clica aê).

Turminha boa, agitada e alegre, veio disposta a fazer a diferença para nosso dia. — Devidamente equipados com pincéis, vassouras e enxadas procederam a limpeza e revitalização de nosso espaço; e ainda nos brindaram como uma animada sessão de bingo e, apresentação musical… Pasmem, havia outra Jéssica no comando.(rsrsrs).

No post anterior, enfatizei ao máximo a importância de vivenciar e saborear o presente e, com isso, deixei de falar em FUTURO . Quando o redigi, estava me sentindo influenciado com a palestra do educador Clóvis de Barros Filho em que, de forma categórica, afirma que aquele que anseia pelo fim de cada dia; cada semana; cada mês e cada ano estará por si, ansiando pela própria morte… Tô fora deste anseio todo, apesar da idade!

IMG_20170902_154304412_HDRQuando chegou à tarde, recebi a visita e a intimação de quatro de meus mais recentes leitores, alunos da PUC. Exigiam um esclarecimento. – Defrontado pelos jovens sendo: uma do curso de Marketing, dois de Odontologia e ainda mais uma outra, do Designer.– Decidimo-nos verbalizar esta minha omissão.

Fizemos uma “rodinha” em uma das nossas áreas e começamos, com licença da palavra, a “parlamentar”. — A jovem designer, logo no início do papo, me presenteou com um exemplar da publicação “Caminhar Marista Volume 3”,  na certeza de que muito me ajudaria em meus processos de reflexão durante as escritas. – Realmente, à luz de um breve exame, me certifiquei da extrema valia do conteúdo.

Comecei considerando o dito popular que nos diz, desde a mais tenra idade, que “o FUTURO a Deus pertence”. – Sendo assim é justo que um octogenário como eu, assim como meus colegas daqui, apenas o aguardemos de forma passiva, uma vez que o Criador, já nos deu imensas oportunidades de fazê-lo pelo menos aceitável, com nossas ações e livre arbítrio.

Já vocês jovens, não só têm agora as mesmas oportunidades que nos foram dadas, como ainda os exemplos e legados que nós e nossos ancestrais vimos deixando à sua disposição e expressos nos livros e documentos que povoam as bibliotecas e as instituições que o raciocínio e livre arbítrio cedido por  Ele, lhes permitem escolher.

Vocês, ao contrário de nós, concluí, têm todas as possibilidades e o dever de agir ativamente para construir  àquele que virá a ser um brilhante…

FUTURO

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

2 respostas para FUTURO…

  1. Pedro Moncores disse:

    O futuro começa agora é a partir de nós… Parabéns pela amizade da turma…

  2. Vai bater papo com você, corre esse risco…
    Fazer amizade!!!!
    Te amo meu mano!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s