ABRIGADO…

 Domingo, 10 de setembro de 2017. Sabem, me considero um velhote sortudo. Quase 81 anos  vividos e estou aqui lúcido, fagueiro e  muito bem ABRIGADO.  Cercado de maravilhosas pessoas que atendem e cuidam de mim e dos meus colegas. — Se elas  não nos amam podem crer, querem muito bem a si próprias e ao trabalho que realizam.

MÉXICOLá fora, um terremoto fortíssimo atingiu o México, na madrugada desta sexta-feira (8).       Até o momento as autoridades confirmaram 61 mortes, e no mínimo  200 pessoas ficaram feridas   Muitas pessoas sem saber por onde recomeçar ficaram desabrigadas no meio da rua, olhando para as casas destruídas.

IRMAPor outro lado, o governador da Flórida, Rick Scott, foi direto, neste sábado, ao assegurar que os efeitos do poderoso furacão Irma, com fortes ventos e intensas chuvas, já começam a ser sentidos no sul do Estado e pediu a seus moradores que tomem medidas para proteger-se deste ciclone “fatal”.

No Brasil, felizmente não convivemos com terremotos e furacões destruidores de instalações e propriedades, quer dizer, não intempéries da natureza. O que aqui constantemente arrasa, instalações, propriedades e direitos da população, são as autoridades públicas usando da ganância e sua patrocinadora, a corrupção, para si próprios e seus acólitos, através do corporativismo.

DINHEIROO acontecimento da semana, neste terreno, partiu de um achado da Polícia Federal, após denúncia. — As caixas e malas de dinheiro encontradas pela PF nesta terça, continham cerca de 51 milhões de reais, estavam em um imóvel num  bairro da área nobre da capital baiana. O apartamento teria sido emprestado ao um ex-ministro para que guardasse os pertences do seu pai, já falecido.

O noticiário sobre a prisão do ex-ministro, assim concluiu:

A prisão de Geddel Vieira Lima levou preocupação ao Palácio do Planalto, que agora teme uma possível delação premiada. O presidente Michel Temer não comentou o assunto.

A primeira manifestação do presidente nesta sexta-feira (8) foi nas redes sociais. Demonstrou solidariedade às vítimas do terremoto no México, além dos atingidos pelo furacão no Caribe.
Mas é outro desastre que realmente preocupa Michel Temer. Tem nome, sobrenome e está a poucos quilômetros do Planalto, na Papuda: Geddel Vieira Lima. Mas sobre isso, silêncio absoluto.

Formalmente, os interlocutores de Temer dizem que a prisão de Geddel já era esperada e que os fatos não devem atrapalhar a agenda do governo no Congresso.

A impunidade nos altos escalões de autoridade política tem feito eclodir um outro tipo de tormenta que vem assolando a sociedade brasileira, deixando-a também  desabrigada. Trata-se da ação e atuação desenfreada do crime organizado, com reverberação no seu súdito natural, o criminoso comum e cotidiano.

barbosaAqui, entre os muros deste Lar de Idosos localizado na República de Curitiba (sede da Operação Lava Jato, já disse antes), José Barbosa, que há um mês completou os 100 anos de idade aqui entre nós, seus companheiros, vem sentindo-se – pelo menos por enquanto – e assim como eu…

ABRIGADO.

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

2 respostas para ABRIGADO…

  1. Pedro Monçores disse:

    Curiosa e bem lembrado esse paralelo de tragédias internacionais com o Brasil, na mesma semana!!!!!

  2. É mano Jura… penso sempre nas oportunidades que estes acontecimentos nos dão de reavaliar e reafirmar nossos valores,,,,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s