ALEM DAS FLORES…

Sexta Feira, 22 de setembro de 2017. Hoje, a Primavera de 2017 tem início à 17:02 hs, Dela pretendo processar e saborear muitas, lembranças… ALÉM DAS FLORES. – Por exemplo a lembrança de que, em 2008,   neste dia cheguei para morar  e  ficar  neste Lar, onde venho vivendo e convivendo com meus colegas e amigos idosos:PIC_0414Uma dádiva que partilhamos, sob os cuidados e atenções de uma gente linda e maravilhada com o próprio orgulho do que fazem: “dedicar parte de sua vida, cuidando de quem se encontra no outono de suas existências”.

FamilyFoi na primavera de 1936 (há 81 anos) que eu nasci enquanto em uma outra,  no ano de 1969 (48 anos) meu segundo filho, o Pedro me era presenteado.    O Paulo   (irmão do Pedro), aproveitou-se da brilhante estação em 1982 (há 25), para casar-se. – Primavera de 2007, meu saudoso Pai mudou de plano. —  E eu tão somente colhendo os frutos da estação, ALÉM DAS FLORES.

Aqui agora, entre  muros do Lar dos Idosos,  moradores mais cognitivos visualizam por entre as frestas das venezianas oferecidas pela TV,  notícias  intranquilizadoras, onde os atores sociais  travestidos de  pais e filhos;  mestres e alunos;  juízes e réus; políticos e eleitores,  entre outros, insistem em não seguir corretamente os scripts de seus papéis e transformam todo o ato social em pantomina ou tragédia.

Os demais colegas, incógnitos em sua maioria, fazem lembrar personagens da série “Game of Thrones” – Apenas vivenciam o outono da vida temendo pela  chegada do inverno que os dizimará.

PIC_0466Tenhamos fé, gente. O importante é que façamos nossa parte corretamente,  como  o  beija-flor  da  fábula  que ajuda a apagar o incêndio da floresta com gotas de água trazidas em seu bico.  –  Aí  é só  aguardar e torcer  para que a Primavera de Deus, nos traga o máximo possível de paz e serenidade…

ALEM DAS FLORES.

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para ALEM DAS FLORES…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s