UM CANECO…

Domingo, 03 dezembro de 2017 – Aqui estou mais uma vez em meu canto, do Recanto onde sabem que eu moro e vivo. Se você leitor não sabe, aqui é o Lar de Idosos Recanto Tarumã, em Curitiba – PR. Maravilhoso espaço gerido pela O.N.G. Socorro aos Necessitados, composta e administrada por integrantes da Sociedade Curitibana. O espaço existe desde 1921 – 96 anos de bons serviços.

Se o leitor for se utilizar dos recursos do Google Maps, poderá observar que na vista panorâmica, nosso perímetro é atualmente ”abraçado” pela UNIBRASIL , majestoso Centro Universitário que se nos avizinha. — Frequentemente, alunos vêm nos visitar e exercitar seu aprendizado aqui conosco.

Desta feita, de um grupo desses alunos – futuros fisioterapeutas – quatro deles com a  “cumplicidade” de u´a mestra, fizeram-me um convite para permitir um exame nas minhas já bem comprometidas articulações. Velho é bicho complicado, não é mesmo  Durante cinco semanas, sempre às quartas-feiras, os quatro faziam  o maior esforço para entender e minimizar meu desconforto. – Deu certo, Valeu !

O quarteto era composto de dois… isto mesmo, dois Mateus; Lúcio, mais jovem e baixinho do grupo, parecia o líder dos “guerreiros” de um Reality Show da TV  e Natália, representante feminina, que figurou grande parte do tempo enfaixada na mão e no pulso… só Deus sabe o porquê. –  Além da prof. Rachel capitaneando tudo.

Na despedida, todos os futuros fisioterapeutas, comemoraram o término dessa estada, entre nós os idosos, com bolos, salgadinhos e refrigerantes enquanto o comentário geral girava desairosamente em torno de uma certa prova matutina aplicada pela professora Rachel… Sei, não, mais acho que o bicho pegou !

O “meu” quarteto, me surpreendeu com UM CANECO, presente adorável que segundo eles constituía um agradecimento. Com as fotos de Mateus (I), Prof. Rachel, Natália, Lúcio e Mateus (II), encimando a mensagem “Ao Sr. Jurandir o nosso muito obrigado – 24/11/2017”,  o presente conseguiu me emocionar.

Bom que nós, idosos institucionalizados, possamos contribuir de alguma forma para auxiliar jovens em preparação para servir outras criaturas, produtos de um Criador supremo que nos permite, até o fim, fazer por merecer…

…UM CANECO.

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para UM CANECO…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s