ONDE MORO…

Domingo, 24 dezembro de 2017 – Véspera do NATAL, dia em que – segundo os escritos na Bíblia – há 2017 anos atrás, nascia o Cristo Jesus, do ventre de Maria Virgem. Aprendi, a partir de leituras específicas, que o Criador, nosso Pai Maior utilizou esse expediente para, incluir dentre nós Sua representação.

A partir daí, dessa ocasião nós, homens e mulheres, passamos a ter um protocolo de conduta ideal aqui no Planeta. As palavras, ações e intenções de Jesus Cristo, vieram nos servir de exemplos do como usar condignamente os direitos e obrigações a nós concedidos pela Criação.

O único senão corre por conta do Livre Arbítrio com que o Criador nos dotou. De posse dele (o Livre Arbítrio) muitos têm decidido “correr por fora” de bons exemplos contidos no “protocolo” do Cristo. Aqui mesmo, ONDE MORO, lugar que abriga uma  centena de pessoas idosas (muitos anos de vivência), vê-se o “bicho pegar”.

Tecnicamente, pessoas que já viveram um sem número de experiências plenas de vitorias com os acertos e de fracassos com os erros, nós deveríamos contar com um verdadeiro cinturão de sabedoria, no entanto, o que portamos em plena maioria é uma grande debilidade no exercício do “conheça-te a ti mesmo”, bem assim como na prática do supremo preceito cristão: “Amai-vos uns aos Outros”.

PIC_0231PIC_0415

Claro que alguns de nós têm cognição limitada pela ação inexorável do tempo, mas, ainda assim somos uma parcela significativa do todo. O que percebo aqui,  certeza, é a imagem da sociedade em geral. Os jornais e noticiários da TV correntes não negam  ou invalidam esta minha percepção.

Neste Natal continuamos com a necessidade de estar ligados, atentos e sincronizados com a parte positiva das palavras, ações, intenções e, sobretudo  exemplos do Divino aniversariante, posto aqui no planeta pelo Criador com o principal objetivo de nos orientar, também, inclusive e sobretudo no lugar…

ONDE MORO.

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para ONDE MORO…

  1. Republicou isso em Espaço de Jurandyre comentado:

    O site oficial (wordpress.com) que permite que eu pubiq1ue esse blog, permitiu que eu pudesse “Reblogar Post”… é o que estou tentando realizar agora, sem saber o “bicho que vai dar”. VAMOS LÁ ENTÃO:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s