FATIAS DO TEMPO…

Domingo, 31 dezembro de 2017 – Após o sábado, de ontem, quando findamos uma Semana – a última do último Mês — que precede um novo  Ano que irá se iniciar, logo mais à última Hora desse Dia.de hoje.  Esses substantivos (hora, dia, semana, mês e ano) são os rótulos de frações de um tempo convenientemente fatiado pela mente (elemento espiritual) do homem.

FATIAS DO TEMPO que se fazem ultrapassar no exercício constante da vida. onde ele (o homem) consome tais  pedaços e porções sempre com muita voracidade e faz com que passem rapidamente horas para que logo chegue o fim de cada dia, quando descansa para outros que o levarão aos fins de semana – da diversão no parque – até o final do mês, que virá com o salário ou mesada e o pensamento na fatia maior, fim do ano, que lhe traz o décimo terceiro, mega sena da virada, as benditas férias e um Ano Novo.

E o comboio passa célere...   Do livro “A Gênese” de Allan Kardek, do qual lhes falei em crônica anterior, extraí um trecho – em que o autor registra e comenta mais uma citação bíblica — que achei bastante apropriado para contestar a vertigem da ação figurada no início deste parágrafo.

“O Céu e a Terra passarão, mas as minhas palavras não passarão. ”                   Mateus, cap. XXIV, v.35                                                                                                       

KardekE o comentário do Autor:                                                                                                    As palavras de Jesus não passarão, porque serão verdadeiras em todos os tempos. Será eterno o seu código de moral, porque consagra as condições do bem que conduz o homem ao seu destino eterno,

Bacana, essa colocação, eu achei … Mas tudo isso que acima descrevi, acerca do uso do tempo,  principalmente sobre a questão da urgência no consumo das FATIAS DO TEMPO, faz-me acreditar que o homem cultiva a prática – quase em desespero – de chegar aos “finalmente”, agindo como se eterno fosse. Como decididamente não o é, vive correndo em desabalada carreira em direção à morte do seu elemento matéria.

Pois é gente, logo mais estaremos todos nós assumindo mais uma fatia de um novo ano – para nosso elemento matéria, já que o elemento espirito transcende ao tempo – cheio das esperanças de um melhor aproveitamento da vida, dádiva do Criador.

IMG_3985Junto com minhas amizades, estarei saboreando e não consumindo mais …

FATIAS DO TEMPO

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para FATIAS DO TEMPO…

  1. Que possamos nos ver de novo em 2018!!! Amo você meu mano!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s