ERNESTO…

Domingo, 07 de janeiro de 2018 – Primeiro do ano quando  ouso publicar minha, também primeira, crônica do ano — Tendo como título o nome próprio masculino ERNESTO. – Quem será o cidadão que merecerá ser figura da crônica de hoje? Seria um ex-presidente da república ou apenas aquele que ficou conhecido no samba famoso do boêmio paulista, Adoniram Barbosa?

Não senhores e senhoras leitoras. Meu ERNESTO é – literalmente – uma imagem do símbolo daqui do nosso Lar dos Idosos Recanto Tarumã. Por favor, não é logotipo, é imagem mesmo. Simpatizei com a figura à primeira vista, tão logo o conheci ainda nos primórdios de minha chegada por aqui.

Há cerca de 9 anos a ONG nossa mantenedora – a Socorro aos Necessitados – iniciou um trabalho de pessoal especializado em Marketing, afinal, vivemos de doações, e nossa imagem precisava e, precisa ainda, ser projetada para esse fim. Foi do meio de todo trabalho que realizavam na época que surgiu essa nossa inestimável figura. A empresa Doma Design foi autora da arte.

ErnestoO desenho é de uma simpatia incrível ! O cara é gordo sem aparentar obesidade, sorridente sem exibir os dentes ! No rosto redondo, encimado pelo chapeuzinho estiloso, vemos olhinhos incrivelmente inteligentes, o braço esquerdo oculto atrás das costas, denota observação, quanto a bengala à sua direita atua como se fora um cetro, em direção ao solo. Decididamente, a figura tem nada a haver comigo ou qualquer outro morador da Casa mas sendo,  charmoso e imponente… É nosso ídolo !

Impera na mais importante das faces de nosso magnificente refeitório, na forma de um mural do tipo mosaico. Desenvolvido por conta de um grupo de voluntários da empresa Kraft Foods (vide a crônica ANO QUE VEM, em fins de 2012) bem ao lado do palco, onde torna-se impossível deixar de percebê-lo. É um fundo obrigatório das fotos tiradas por grande parte de nossos visitantes.

Então, uma de nossas psicoterapeutas, a Patrícia, em pleno trabalho de trazer o despertar da psicomotricidade e estímulo cognitivo a um grupo de moradores, propôs a eles que se fizesse uma análise do indivíduo ali retratado. O resultado final do psicodrama foi que além de diversos perfis levantados, chegou-se a um consenso de que o nome de batismo para o mesmo seria ERNESTO.

Então, queridos leitores, querendo ceder, ou ter uma recaída, no desejo de vir nos visitar, podem crer que sempre serão aqui bem vindos e recepcionados por nós e pelo…

ERNESTO

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para ERNESTO…

  1. Adoro a foto que tirei aí com você, Dico, Luana e Guilherme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s