COISA DE LOUCO…

Domingo, 18 de fevereiro de 2018 – Lá se foi outro feriado de carnaval. No sábado da véspera dele (do feriado) Pedro, meu filho, veio me fazer a costumeira visita semanal e desta feita trouxe toda a tropa, meus netos e a norinha. Para chegarem até aqui foi necessário  promover uma grande volta na região por conta das obras de drenagem de nossa via de acesso… 

numa medida mitigatória de impacto ambiental no entorno do terreno onde um shopping está em construção” assim a “encrenca” foi justificada nos jornais.

Depois para nós chegaram, via TV, as imagens dos dias de carnaval e as indefectíveis mostras de desfiles de blocos, trios elétricos e escolas de samba, muito suntuosas e impactantes. Tudo COISA DE LOUCO. E nós aqui, quietinhos no recesso sacrossanto de nosso Lar de Idosos aproveitando da chuva para dormir… e inculcar ideias, algumas bem doidas.

Com a “cuca” devidamente abastecida por toda essa movimentação, numa das noites eu comecei a processar um “enredo”.  Acompanhem o raciocínio.  O consórcio ou sei lá que organismo encarregado na construção do tal shopping, junto com o departamento  de obras da prefeitura terminou bloqueando a entrada do nosso bazar,  logo no carnaval quando se ia faturar mais um troquinho.

Para mitigar o prejuízo, bem que merecíamos algum tipo de compensação por exemplo, aproveitando o clima de obras. Quem sabe um projetinho modesto aqui dentro do nosso Lar? Pensei num bendito mini pavilhão com piscina para hidroginástica, semelhante ao que existe na UniBrasil aqui ao lado, quem sabe?

Se uma ou mais das Empresas Amigas da Socorro se entusiasmasse com tal enredo seria um barato… (ou mesmo um político bonzinho, afinal é ano de eleição, não é?). Bem que dá para sonhar…

Parece que estou vendo a construção encostada no prosseguimento do muro do futuro IML, com acesso por uma passarela baixa, para o tráfego por cadeirantes, ligando as portas da ala três,  ali  junto à farmácia, com a dos fundos do bloco da gerência e centro dia, formando uma “linha verde” expressa direta aos  fundos do bazar.

PIC_0704A pequena piscina seria abastecida com a água do nosso poço artesiano e aquecida por placas de captação da luz solar, depositada nos reservatórios,  como os que vimos e temos aqui instalados, pela TRANSSEN aquecendo nossos chuveiros desde 2011.

Depois de concluída e funcionando, se fossemos comparar todo o conjunto da obra pronta  à desfiles de agremiações carnavalescas, com seus componentes:

  1. Teríamos um advogado e uma RP competentíssimos, da Mantenedora como “mestre sala e porta bandeira”, circulando e fazendo evoluções, com pastas de documentos sob os braços, providenciando todo o arranjo e legalidade da coisa toda;
  2. logo após, assistiríamos às duas profissionais de fisioterapia, na  orientação e coordenação do todo o ritmo e “evolução” de voluntárias(os) e estagiárias(os) da PUC, UNIBRASIL outras faculdades ou cursos, na aplicação dos cuidados oferecidos aos coroas, na água;
  3. em sequencia, outros(as) integrantes da equipe multidisciplinar da Casa, estariam procedendo as avaliações e seleção da “ala dos idosos” necessitados de cuidados com os exercícios hídricos;
  4. seriam vistos os componentes moradores da casa, com flutuadores no pescoço, evoluindo e se exercitando na água aquecida;
  5. na arquibancada, os funcionários da Casa em geral, aguardariam o momento da dispersão, quando também se beneficiariam do sistema;
  6. a equipe de Marketing da ONG, estaria colhendo inspiradoras fotos do espetáculo como um todo e,
  7. ao término, a “Comissão de Frente” da pseudo agremiação, permaneceria, com sua “velha guarda“, capitalizando distinções pelo legado constituído.
  • No final, DEZ, NOTA DEZ

Metáforas e gozações à parte, será que tudo isso daria SAMBA? Sei não, o autor da crônica deve estar meio insano e tudo isto é…

COISA DE LOUCO

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s