INQUIETUDE…

Domingo, 11 de  março de 2018. Aqui estou eu, com meus 81 outonos, morando no Lar de Idosos Recanto Tarumã, em Curitiba – PR – Brasil. Gente, a casa nos oferece, amplos e arejados espaços, limpos e asseados quartos, gostosas camas, boa  comida, cuidados assistenciais e atenção, tudo isso envolto e produzido por uma gente que ama o que faz e gosta de nós… Por que então esse cronista aqui não se aquieta, relaxa e goza, esperando… esperando… esperando?

À noite, sempre convoco meu sono lendo livros embutidos no meu Kindle.   São publicações as mais diversas. Depois de ler Kardek (Livro dos Espíritos) de onde  extraí a pérola: “Na morte natural, a que sobrevém pelo esgotamento dos órgãos, em consequência da idade, o homem deixa a vida sem o perceber, é uma lâmpada que se apaga por falta de óleo.”, parti atrás de outras publicações que se me afigurassem  menos “brochantes”.

Encontrei um  Mário Quintana que me informava: “A vida é o dever que nós trazemos para fazer em casa.  Quando se vê, já são seis horas ! Quando se vê, já é sexta-feira !  Quando se vê, já é Natal ! Quando se vê, já terminou o ano ! Quando se vê, perdemos o amor de nossa vida Quando se vê, passaram 80 anos !”.  Então: “Eu me perdi? Eu vivi realmente? Eu fiz as escolhas certas? Ou será que o tempo é que passou rápido demais?

DSC00546Aí advém a INQUIETUDE que escolhi para o tema de hoje, e me decido a fazer alguma estripulia. Lembro da crônica Coisa de Louco de há três  semanas atrás e decido fazer carga na obtenção do projeto piscina de hidroginástica, e saio atrás de um contato com as turmas de arquitetura da Unibrasil. A atendente do chat embutido no site, atenciosíssima me forneceu um e-mail… E lá vou eu!

Na mensagem que remeti a Isabella, naturalmente secretária dos cursos da área de arquitetura, me apresentei como idoso morador daqui do Lar, anexei o link do post da crônica e solicitei que o fizesse chegar até alguém a quem interessar pudesse. Eram 9:43 da sexta-feira última.

Cacetada ! Às 18:07, do mesmo dia recebo um e-mail e descubro que para quem eu havia destinado a mensagem oito horas antes, não era apenas uma secretária. Da Internet extraí uma síntese do portfólio da Prof. Isabella Soares Nascimento:

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo (1993) e mestrado em Geografia e Gestão do Território pela Universidade Federal de Uberlândia (2004). Atualmente é coordenadora e professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário – Unibrasil – PR, desde 2016. De 2011/2015 foi assessora estratégica da Companhia de Habitação do Estado do Paraná – COHAPAR – Diretoria de Regularização Fundiária, realizando projetos de Melhorias Urbanas inseridos no Programa Estadual Família Paranaense, com finalidade de requalificar assentamentos precários, onde vivem famílias de baixa renda, localizados em áreas de vulnerabilidade ambiental, em municípios do Estado do Paraná.                                                                 

Querem saber qual foi, literalmente, a resposta à minha mensagem ?

“Muito bacana seu Jura!

Mesmo não te conhecendo acho que vc é um cara muito legal!

Quanto a ideia de um projeto de piscinas para o Lar, seria muito oportuno para o processo de aprendizagem dos alunos.

Só temos que combinar uma agenda pois estamos bem malucos com o acumulo de trabalhos por aqui!

Att.”

E agora gente, quem vai conseguir refrear a INQUIETUDE do coroa? Acabo de me instituir o Rei da Cocada Preta, Imaginem, se houver um projeto, corro atrás de um orçamento e aí podemos proceder um leilão às avessas, em busca de um “quem dá mais” para a execução e então, literalmente, estaremos nadando e exercitando em águas mornas e tranquilas !

Por favor, leitores, não me impeçam de sonhar, não se atrevam a arrefecer esta minha…

...INQUIETUDE

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s