NOVAMENTE OUTONO…

Domingo, 25 de  março de 2018.    O Início do Outono 2018 aconteceu às 13h14 (sem horário de verão) da terça-feira dia 20, e vai terminar em 21 de junho. Nós aqui, no Hemisfério Sul estamos vivenciando  NOVAMENTE OUTONO,  e eu coloco-me a  recordar que, o primeiro outono da minha vida, ocorreu aos quatro meses de minha existência, motivo pelo qual me auto denomino, jocosamente, um senhor de 81 outonos.

IMG_20180324_165400054.jpgConstantemente me flagro associando a nós, os moradores deste Lar de Idosos, a alcunha de “Homens no Outono da Vida”.  Faz sentido, uma vez que ainda de forma figurada, sentimo-nos indivíduos com caules e ramos ressequidos com amareladas folhas, constantemente em queda, produzindo derradeiros frutos e pouca sombra de abrigo como acontece com nossas amigas, as árvores, dessa Estação.

Muitos de nós, quedamo-nos abatidos antecipadamente com o temor da estação seguinte, o Inverno, de mórbida aparência e temperaturas que  nos fazem lembrar frigoríficos… e por extensão a morgue… o necrotério. São aqueles que se alinham no grupo A.

Outros (grupo B) porém, decidem saborear à larga os frutos da estação, reagir  atracados aos cuidados clínicos que possam obter,  e confiantes nos processos e procedimentos terapêuticos do presente, com vistas ao prosseguimento de todo o esquema elaborado pelo Criador, para todos nós.

Quem viver verá, diz o adágio popular. Mais que outros outonos irão contemplar ainda a nossa gente e a nossa Terra? A impressão que nos perpassa é que pessoas e  Planeta, parecem estar tomados das mesmas inconstâncias das ações e climas que observamos durante a passagem de um Outono.

downloadNão se sente firmeza na , fundamental geradora da Esperança, que se consolida  na  prática da Caridade. As três virtudes teologais, reconhecidas por muitos estudiosos e, de alcances eternos e infinitos, fenecem e quase desaparecem engolidas por uma civilização atormentada e doentia.

Pretendo estar incluído no grupo B  descrito na reflexão acima e, nesse começo de Outono, espero reiniciar minha caminhada, até alcançar a tarefa de driblar o próximo e frígido Inverno;  saborear a doce Primavera que poderá parecer azeda graças a rotina mundana de um processo eleitoral; ultrapassar o Verão natalino e carnavalesco e enfim  desembarcar em outro…

NOVAMENTE OUTONO

 

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

3 respostas para NOVAMENTE OUTONO…

  1. Agora ficou bacana com os menus adicionais contextualizando os posts do blog.

  2. ESTOU TENTANDO APRIMORAR…

  3. Republicou isso em Espaço de Jurandyre comentado:

    Quinta feira, 20 de março de 2018. Deu vontade de “reblogar” e aqui estou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s