SORTUDO…

Domingo, 15 de Abril de 2018. A semana que terminou teve, nada mais e nada menos que uma sexta feira treze! E daí? Qual o problema? Tô nem aí! Afinal, todos sabem. Eu sou um cara SORTUDO. Talvez nem mereça, mas, vou fazer o que? Eduarda minha neta, a mais caçula das quatro que tenho, aniversariou (9 aninhos) ontem. Lindinha, inteligente, saudável como as outras. Deus abençoe a ela, a cada uma delas, aos pais delas e a mim que tenho essa sorte toda.

Aí vocês pensam que parou por aí? Nada, vocês lembram é claro, do papo acerca de um salão com piscina de hidroginástica que registrei em UM SONHO. Não vão acreditar! A Profa. Isabella Soares Nascimento, Coordenadora do Curso de Arquitetura daqui  da Unibrasil, mandou-me um e-mail com uma maravilhosa notícia…

“Estamos verificando quais seriam os alunos que poderiam desenvolver o projeto solicitado. Finalizamos as provas na semana passada e acredito que agora os alunos estão com  mais tempo,  para ajudar.”

Então. Sou ou não sou um tremendo SORTUDO. Minha imaginação não para de agir… Futuros arquitetos, supervisionados por uma expert, atacando os três principais módulos da “encrenca” toda:

  1. A revitalização do salão de 12 x 16m, ao lado da fisioterapia que, além da piscina de aprox. 36 m2, com rampas de acesso para cadeiras de banho, terá espaço de circulação com barras para transposição de cadeiras, bem como preparação e colocação de boias nos cadeirantes;

  2. A cobertura translúcida e ventilada do salão (170 m2), onde ali, serão fixadas placas, como as da ACME SOLAR de captação, para aquecimento da água e,

  3. PIC_0708A construção de passarela para o trânsito de cadeirantes – (50 mts) semi elevada – entre as portas de emergência da Ala da Saúde e a outra porta de emergência situada nos fundos do edifício onde estará localizado o salão de hidroginástica.

Pô, gente, sonho é sonho e a turma tem competência para isso e até muito mais. Depois, como já predisse anteriormente, com o projeto nas mãos, corremos atrás das Empresas Amigas da Socorro, ou de algum político amigo candidato as eleições de outubro, para apoio ou subvenção.

Sabem, minha inspiração foi evocada quando publiquei COISA DE LOUCO. Foi ali que, irresponsavelmente, responsabilizei (eita trocadilho infame)  movimento de obras em torno do nosso novo futuro vizinho Jockey Shopping Plaza, por trazer problemas, e até prejuízos para nós.

Aí pensei agora. Quem sabe agora os Irmãos Tacla , em “retaliação”, decidem se juntar às tais Empresas Amigas da Socorro e mostrar que se importam comigo?

No final todos – Unibrasil e seu curso de Arquitetura; o Jockey Plaza Shopping; a Acme Solar; a Socorro aos Necessitados e Empresas Amigas e, por que não, nós os  velhinhos e as nossas terapeutas – poderiam se projetar para a mídia e para o conceito geral.

Pessoal se ao final a obra se concretizar, aí não mais terei dúvidas: Sou um…

…SORTUDO

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s