TOC.TOC….

Domingo, 06 de Maio de 2018. Acabo de ver no celular, são 06:10 A.M, escuto TOC.TOC., na porta, a maçaneta movimenta-se, ela abre e Lucilene, adentra o recinto do quarto com uma fralda na mão. Hora da primeira troca. Eu, “bebê” de 81 anos, ofereço-me dócil e colaborativo no cerimonial de assepsia e troca.

Ba – é assim que ela é conhecida – conclui a cerimônia e segue para cuidar dos demais, até as sete quando conclui seu turno com o restante da equipe da noite. Maura acaba de arrumar minha cama e a do Juquinha, varrer e limpar o quarto.

Sigo até a “base”, em minha cadeira de rodas, encontro Priscila e Sthephany,  no início do turno da manhã, peço a benção, e me certifico de uma dúvida.

Passam ainda a Thifany e a Fernanda que também me abençoam. Está iniciado o domingo! Lá dentro Jociele prepara a sala de banhos, tudo sob a supervisão da Katia… Nem sei se está faltando alguém… são tantas, essas nossas “mães”!

PIC_0735Essas são as que estão hoje, aqui, agora, mas vocês não fazem a mínima ideia da quantidade e, principalmente, qualidade dessas “mães” que nos adotam aqui no Lar de Idosos Recanto Tarumã.

Elas arrumam, cozinham, lavam, cuidam, ajudam, supervisionam, orientam e -embora talvez fosse preciso – não puxam as orelhas de nenhum de nós, por vezes rebeldes, filhotes de muita idade e insuficiente serenidade e compreensão.

Por falar nisso, próximo domingo (segundo de maio) é o Dia Das mães. E qual o presente? Sugiro que as presenteemos com uma reverente oração ao Criador de gratidão pelo que elas se tornaram nesta vida! Pelo exemplo que suscitam às suas filhas, parentas, amigas e até desconhecidas.

Eu, particularmente, sou apaixonado por cada uma delas… Mais sou suspeito!

Quanto ao leitor amigo, peço que considere a possibilidade de ofertar bastante fraldas adultas, tamanho grande à Mantenedora da Instituição onde elas atuam. A oferta trará a satisfação de uma outra Lucilene, como elas próprias, de chegar à frente de outros quartos, durante todo o ano e disparar contra suas portas um discreto…

TOC.TOC.

Mantenedora: SOCORRO AOS NECESSITADOS

Rua Konrad Adenauer, 576 – Tarumã – Curitiba – PR

CEP.82821-020 Fone: 3083-4900

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s