MOMENTOS…

Domingo, 20 de Maio de 2018.  A manhã de hoje, mais fria que  ontem, meteorologistas, afirmam que, ainda assim, deverá ser ainda mais aquecida que a de amanhã quando os termômetros irão despencar, nos proporcionando uma gélida segunda feira… Isto é o trabalho do tempo sobre nós!

Serão novos MOMENTOS, de um inverno que se avizinha  para todos nós que povoamos este espaço limitado pelos muros do Lar dos Idosos Recanto Tarumã nesta – em verso e prosa – tão decantada  “Fria Curitiba”.

Chico Xavier nos informava:

thumb_person-chico-xavier.80x80_q95_box-102,61,886,844“É exatamente disso que a vida é feita, de MOMENTOS,  que temos que passar, bons ou ruins, para o nosso próprio aprendizado. E sem nunca esquecer do mais importante: Nada nessa vida é por acaso. Absolutamente nada. Por isso, temos que nos preocupar em fazer a nossa parte, da melhor forma possível. A vida nem sempre segue a nossa vontade, mas ela – a vida – é perfeita naquilo que tem que ser.” 

Quem sou eu para contestar a sapiência, vivência e conhecimento deste Mestre? O fato de ter chegado a estes 81 anos com lúcida aparência mental só me confere a obtenção da certeza de que a informação procede… e como procede!

sao joaoFrio, junho, São João e vocês. Vocês e  todas  pessoas maravilhosas que cuidam e tratam de nós dedicadamente – podem crer – não o fazem  por obra do acaso! O Criador atribui-lhes a missão. Se não gostam ou não a querem podem pular  fora, esquivar-se, afinal,  em Sua perfeição Ele também lhes concedeu o livre arbítrio  para suas próprias escolhas, na vida.

Mas, reflitam, por favor. Se nós precisamos de seus cuidados, atenções e até mesmo do carinho que nos dão, vocês necessitam exercitar a capacidade de cumprir as missões a si atribuídas, para elevação do seu nível espiritual e isso, podem crer é de suma importância para a jornada que cumprimos aqui no Planeta.

Se alguém que já fez parte do grupo e por alguma injunção foi afastado(a) sem o uso do livre arbítrio, pode estar tranquilo(a). Faz parte da escrita suprema.

Ao sair daqui, para fora dos nossos muros, em direção aos seus outros interesses e amores, saibam que embora extremamente enciumados, nos quedamos cheios das lembranças das imagens e toques e ansiosos pelo regresso, no outro plantão.

E saibam ainda. Por nossas condições e principalmente idades contabilizaremos aos seus créditos em nossas vidas, as derradeiras melhores lembranças de nossos…

MOMENTOS.

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para MOMENTOS…

  1. Republicou isso em Espaço de Jurandyre comentado:

    Sábado, 23 de maio de 2020. Que bom durante MOMENTOS difíceis, relembrar MOMENTOS outros, felizes e assim se auto-aplicar vacina contra tristeza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s