DUAS FOTOS…

Domingo, 27 de Maio de 2018.  Sexta feira última, uma das fisioterapeutas que atuam aqui no Recanto, me apareceu com a face radiante de felicidade. A jovem nos trouxe a notícia de que havia sido aprovada em mestrado na PUC-PR. Mal conseguia conter a alegria de ver coroada toda a gama de seu esforço.

Há bem pouco tempo, ela havia feito uma selfie em minha companhia então, aproveitei o momento,  e pedi que a transportasse à minha linha de tempo no Facebook.  Pretendia apenas adicionar a imagem à minha coleção afetiva.

Não deu. Não deu para ficar apenas nisso. Não sei muito bem por que, ao tentar  fazer a simples adição, minha memória transportou-se para outra mestranda de  há poucos anos atrás que, coincidentemente, havia sido fotografada ao meu lado na sala de estar da casa do meu filho Pedro, aqui em Curitiba.

Quem falou em coincidência? Minhas acompanhantes nas fotos, uma é morena e a outra nem tanto, mais ambas, lindas mulheres. Coincidente talvez sejam os fatos de serem filhas de casamentos desfeitos; haverem nascidas no ano de 1989 e contarem com atuais 29 anos de idade; ambas casaram-se há pouco e amam seus parceiros;  são cristãs e adeptas de crenças evangélicas de auto nível.

As duas são dóceis e queridas nos meios onde  vivem, extremamente  aplicadas e dedicadas ao trabalho e aos seus compromissos e, muitíssimo importante… Parecem gostar bastante do velhote aqui… Curioso, ambas chamam-se Fernanda.

Fui buscar na Internet o significado do nome:

Significado do Nome Fernanda. O nome Fernanda é uma variante feminina de Fernando, nome que se originou através do germânico Fredenando, derivado de Fridunanth. Composto pela junção dos termos ridu, que quer dizer “paz”, e nanthjan, nanth, que significa “ousar”, Fernanda significa “ousada para atingir a paz”.

Decidi então terno, na abertura de um novo inverno — cada vez meus mais raros – unir e postar as DUAS FOTOS,  queridas para este idoso, saudoso e extremamente dengoso… Vocês já o conhecem!

Leitores, tenho o prazer de lhes apresentar Fernanda Cury Teigão, como disse, minha fisioterapeuta e amiga e a outra, Fernanda Monçores, amada neta que, atualmente reside em Berlim, na Alemanha em companhia do seu consorte. Eu as amo muito e são elas as minhas companhias nestas…

DUAS FOTOS

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

2 respostas para DUAS FOTOS…

  1. Fernanda disse:

    Meu Deus Jura, me emocionou 😭. Quero que saiba que é por vocês, meus pacientes “velhinhos” 😝😍, que eu tanto amo, que procuro me esforçar para melhorar a cada dia e crescer profissionalmente. Adoro quando vai na sala e além de atendê-lo fisioterapeuticamente, trocamos altos papos de vida, e sobre séries da Netflix, siiim um idoso muito moderno comparado a maioria, com seus quase 82 anos, tem seu blog e semanalmente discorre sobre coisas do cotidiano ou coisas para o futuro (piscina 🙏). Não sou tão boa nas palavras como você Jura, mas depois do texto não vejo a hora de conhecer minha xará, pois temos muitas coisas em comum 😍 quando eu for pra Alemanha vou lá visita-la 😅. Adorei o significado do nome, sempre soube que era “ousada” mas não para a “paz” ❤ Jura Deus abençoe sua vida, continue com essa lucidez e usando essas criatividades que Ele ☝️ te deu. Amanhã “tamu junto 👊” na fisio 😘😘😘

  2. Linda postagem! Obrigada Fernanda Cury por cuidar do meu mano… Saudades da nossa Nanda, pessoa linda por dentro e por fora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s