NOSSO ARRAIÁ…

Domingo, 08 de julho de 2018.  Ontem, (sábado) o grupo multidisciplinar daqui do lar em cumplicidade com a valorosa equipe da ONG mantenedora a Socorro aos Necessitados, presenteou-nos com o ARRAIÁ DO RECANTO TARUMÃ, uma linda festa, cheia de belas  presenças, e múltiplas alegrias para todos.

Nada faltou: barracas com pescaria; produção e distribuição de deliciosos pastéis; do indefectível quentão; refrigerantes; docinhos maravilhosos e outras delícias apropriadas para esse tipo de festividades. Bom. Faltou algo que nos deixou extremamente abatidos: Não havia a tradicional barraca de venda de beijos.

Compreendemos. Realmente não havia condições para isso, uma vez que as prováveis fornecedoras do produto, vieram ou foram acompanhadas de seus maridos e namorados e notava-se visivelmente em suas faces (nas deles) a praga do ciúme… Não os culpo. Elas são lindas e atraentes, porém o charme e a distinção de nós os moradores, torna-nos motivo sobejo de preocupação, para quaisquer seres mortais… Modéstia à parte.

Em determinado momento, o espaço da festa foi ocupado por majestoso grupo de um Centro de Tradições Gaúchas. Os ginetes e as prendas do CTG, voltearam e sapatearam em nosso terreiro; ao final um entrevero de batidas e golpes de facões entre os ginetes, tudo isso ao som de gostosas melodias importadas dos pampas. Tudo de bom.

visitarteNão faltaram voluntários (um grupo de ação social de uma empresa de tecnologia), nem nossos queridos “palhaços” membros do Visitarte, para abrilhantarem ainda mais as festividades dedicadas a nós, esses simpáticos velhinhos moradores e a seus familiares.

meu povo

Apesar da infestação de smartphones com câmeras, flagrando tudo e todos, o cronista aqui, sem tempo hábil para coleta de imagens e vídeos, optou em publicar aqui uma foto muito cara e importante para mim.  Nela lhes apresento, devidamente caracterizados três dos meus companheiros moradores (Odamir, Flávio e Ricardo) e duas rainhas donas do nosso coração (a musico terapeuta Claudimara e a fisio terapeuta Fernanda).

Aqui estou feliz com a vida e com o…

NOSSO ARRAIÁ.

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s