LETRA ELE (L)…

Domingo, 29 de julho de 2018. Ela é a décima segunda letra do nosso alfabeto, claro, estou me referindo a LETRA ELE (L) disponibilizada no idioma inglês para iniciar “Love”, o amor tão cada vez mais difícil, ser encontrado entre nós, humanos… (E isso é tão desumano !).

Parece que estamos cada vez menos Ligando empaticamente. Longe de nós estão  sempre as emoções e os sentimentos do outro que, por sua vez, “caga” solenemente para o que estamos sentindo ou almejando… Loucura… Loucura, diz o apresentador de TV.

O que fazer? Ligar o telefone ou o smartphone e Localizar alguém que se importe com isso? E você Leitor, se importa? Sabem, como diz e escreve o filósofo e professor Mário Sérgio Cortella, a palavra “importação” possui um importante conteúdo significativo.

Os países necessitam da importação de insumos, matéria prima, produtos industrializáveis, tecnologia e etc… de outros paises. E se envolvem em batalhas diplomáticas e comerciais para assegurar essas importações. Por essa razão, também é importante que nos importemos mutuamente, isto é, preciso que você se importe para mim e que eu me importe para você… Parece confuso?

Voltando a falar da tal TV. Andam perguntando qual “O Brasil Que Eu Quero”? Então tenho a responder  que é um Brasil que se importe para a educação, isto porque acredito que ela incentivará à Literatura, Largamente Lecionada em Locais Lotados de Lembranças e Legados de professores aos seus discípulos.

Leitores, notaram a profusão de uso da LETRA ELE (L )? Legal ! Logo me utilizarei desse fato porque na verdade meu intuito é Louvar e homenagear uma sobrinha querida, professora por inspiração natural e divina e que justamente hoie, nesta data está completando quarenta e quatro aninhos de vida.

Para ti, querida Luciana, um modesto acróstico com teu nome, elaborado por este tio que muito ama a família e que por tal estende carinhosamente este amor para ti, excelente sobrinha, prima, irmã, filha, mãe, esposa, amiga e… professora, sobretudo no dia  do teu aniversário.

luciana

Lecionar e ensinar isso é, bem levado a sério,

Uma escolha Divina, pelo Criador oferecida

Condicionada, ao livre arbítrio da criatura.

Ignorar essa escolha, esse não é o critério

Adotado por nossa irmã querida.

Naturalmente desfila em sala, a bela figura.

Apaixonadamente, entregue ao magistério

Assim, concluo aqui a publicação de hoje, sentindo-me como sempre feliz por conduzir a minha satisfação, não em um Asilo, nem em um Bar e sim em magnífico Lar com a …

LETRA ELE (L).

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

4 respostas para LETRA ELE (L)…

  1. Zelia disse:

    Muito lindo!
    Linda e merecida homenagem!!!
    É isso mano Jura!

  2. Luciana disse:

    Estou pensando desde cedo no que iria escrever aqui que pudesse expressar toda emoção e gratidão que sinto neste momento.
    Realmente não consigo encontrar palavras que cheguem a altura do que li.
    Então, apenas abro meu coração e digo muito obrigada meu querido tio!
    Que surpresa boa!
    Não esperava!
    Se estivéssemos mais perto, gostaria muito que pudéssemos conversar, mas a vida é assim… vivo em uma correria! Mas tenho fé em um futuro onde todos nós, espíritos amigos que somos, seremos agraciados por essa benção de estarmos reunidos, trabalhando no que nos traz prazer, ou seja, seremos felizes!
    Receba onde vc estiver agora o meu mais sincero e profundo abraço!
    Saiba que carinho e amor a gente nunca esquece! Onde eu for, eu não esquecerei de tudo de bom que pude receber!
    NÃO ESQUECEREI!!
    Beijos cheios de carinho!!

  3. Robson Wagner de Souza disse:

    Queria em resposta, escrever também em acróstico. Mas, sem inspiração e capacidade de igualdade, serei somente sincero: Putz! Muito maneiro Seu Jura!

  4. Republicou isso em Espaço de Jurandyre comentado:

    29 de julho de 2020. Agora, hoje completa 46 encantadoras primaveras, preciso reblogar com virtual e caloroso abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s