MEU NETO SOLITÁRIO…

Terça Feira, 28 de agosto de 2018. Estou pirando, hoje nem é domingo, dia de postagem de minhas crônicas e aqui estou eu. Deve ser a influência do rosário de músicas que ouço baixinho, quando estou lendo à noite e o sono não vem…Ontem ouvia a cantora norte-americana Rita Coolidge cantando “Whe´re All Allone”  (Estamos todos Sozinhos)… vocês podem ouvir também, agora. Aí não consigo entender por qual tipo de associação, lembrei de uma foto produzida pela criatividade do Pedro, meu filho, há quase dez anos atrás. Ela, a foto – que vez em quando surge aleatoriamente como fundo de tela em meu computador – apresenta o Rafael, meu neto em múltiplas poses no sótão da casa onde moravam no Uberaba, naquela ocasião!

Os registros do computador dizem que ela foi criada em 29 de novembro de 2008. Bem nesta época, Pedro exercitava a prática de montagem e edição nas fotos. O Rafael com apenas 1 ano e meio, reinava sozinho no sobrado, uma vez que Eduarda, sua irmã ainda não havia nascido.

O pai colheu flagrantes seus em 5 posições diferentes e as reuniu em um único instantâneo, mas, ainda assim era ele só. Foi aí que ainda há pouco, me ocorreu o desejo de “plantar” no ambiente daquela  imagem, inspirado no cântico da Rita, personagens outros com o intuito de banir aquela solidão, que sabemos não existe mais.

rafasEncarapitei a Duda (Eduarda), no alto daquela foto e encaixei ainda mais dois seres importantíssimos que andam se prestando para  propagadores de campanha eleitoral. Aqui e agora, vos apresento o resultado  da minha criação artística, com música de fundo e tudo mais a que tenho direito. Desculpem, ainda estou aprendendo.

Só espero que Pedro e Cristiane, tenham razão em suas escolhas atuais, e que melhores dias “bafejem” o futuro do Brasil da Eduarda, assim como desse…

MEU NETO ex-SOLITÁRIO

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s