TOCANDO EM FRENTE…

Domingo, 02 de setembro de 2018.  Ontem, novamente fui sequestrado e levado para o cativeiro que meu filho e minha nora mantém em cumplicidade com seus filhos, meus netos, para meu gáudio e satisfação. Estive ali cativo até às 17:00, quando fui devolvido para meu Recanto, incólume e feliz por mais esse breve convívio com tais ramos de minha árvore genealógica.

A noite, como de hábito, prestigiei minha “baixinha de quatro” com a tradicional busca da chegada ao sono. Como já devem saber, eu leio alguma coisa enquanto ouço músicas as mais diversas e desta feita, ao ouvir “TOCANDO EM FRENTE” decidi usá-la como tema da crônica (vocês podem ouvir também, é só ligar o som).

É 220px-25_Anos_(álbum_de_Maria_Bethânia) uma canção dos cantores e compositores brasileiros Almir Sater e Renato Teixeira, que foi gravada pela primeira vez por Maria Bethânia em 1990 em seu álbum 25 anos. A canção ganhou os prêmios de Canção do Ano na Categoria Especial e de Melhor Canção na Categoria MPB do Prêmio Sharp de 1991. “TOCANDO EM FRENTE” é considerada um clássico da música sertaneja no Brasil.

Agora, por favor ponham-se no meu lugar – empatizem. O cara está para dormir depois de uma tarde em excelente companhia, aí meio envolvido na trama da história fictícia que está lendo, ouve ao fundo a letra de uma canção que em certo momento evoca nitidamente sua realidade presente com informações como quando diz que:

“Todo mundo ama um dia.
Todo mundo chora.
Um dia a gente chega e
No outro a gente vai embora
Cada um de nós compõe a sua historia.
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz.”

O cara dá uma pausa na leitura, sente-se colhido pela nova informação que para ele é pura constatação do que foi, do que é e, principalmente do que será sua trajetória terrena… Ele já tem 81 anos, logo, bem mais próximo está o dia em que “a gente vai embora..”

E constata que os autores da canção estavam prenhes da razão de lhe dar o título. É bem melhor, saudável e reconfortante ir…

TOCANDO EM FRENTE.

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para TOCANDO EM FRENTE…

  1. Zelia disse:

    Amei!!!
    Não sei se você conhece sobre como esta letra e música foram feitas…
    É também porque Bethania gravou…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s