LUA CHEIA…

Domingo, 25 de novembro de 2018. As 22:45 hs (quinze para as onze) de ontem, sábado, fui despertado por uma chamada telefônica. Era nada mais, nada menos que Maria Clara. Docemente pediu desculpas por uma improvável importunação e me convidou a contemplar a LUA CHEIA.

 Realmente, ao descer da cama para a cadeira de rodas e girar para testemunhar através da janela, constatei o belo espetáculo de uma lua em seu brilho pleno ! Após concluída a ligação fiquei ali ainda um bom tempo garimpando em um passado ainda recente, algumas pepitas e pedras preciosas de minha vida. (Podem ligar o som.)

PIC_0065Há cerca de oito anos, lá por 2010,  lembro que Maria Clara, em um dos nossos encontros no interior do Shopping Estação em fugas, eu daqui do Recanto e ela em seu horário de  almoço da Damiani Soluções de Engenharia,  ali bem  pertinho, na João Negrão, me fez um convite para acompanha-la em uma das suas viagens de trabalho, em Porto Alegre.

Convite aceito por mim e aí o “jovem” na época com 74 aninhos pode ser visto em viagem aérea com sua amiga, uma “menina” de seus quarenta e alguns, rumando para o Sul do Brasil. Gente, um sonho para mim… torcendo para que não tenha sido um pesadelo para ela. Empolgado, fiz rolar até música tema para nosso “caso”, é bem essa que estamos ouvindo ao fundo!

Aí, de volta ao presente, percebo uma certa tristeza na voz da minha amiga. Imagine  leitor(a),  Clara estava ali me anunciando seu desvinculo terreno com Angélica, sua mãe, companheira, amiga e paciente (por vezes impaciente), que aos 88 anos de idade foi vitimada por um acidente vascular e após haver permanecido por cerca de 24 horas numa U.T.I.  hospitalar – felizmente,  sem agressões físicas aparentes.

O sepultamento do corpo (da matéria) será hoje, 25 de novembro, quanto ao espírito, asseguro que estará viajando por este espaço de Deus, provavelmente em proximidade com as estrelas e com a Lua que ela (Angélica) adorava apreciar do quintal ou através das janelas de sua casa… Angélica… me aguarde!

WIN_20181124_13_14_40_ProCoincidentemente, hoje é também dia do meu aniversário e meus amores mais recentes, aqui no Lar dos Idosos, resolveram me preparar um delicioso bolo de chocolate e me oferecerem com bexigas como a que tenho aí em mãos com dizeres: “te amamos muito vozinho”. Reparem, bem a imagem… É como se as meninas tivessem escrito no interior de uma linda…

LUA CHEIA.

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s