UM SER IDOSO…

Há um ano postei essa crônica no intuito de homenagear um companheiro daqui da CASA, de quem felizmente detenho sua amizade. Na época ele ainda não lidava ainda com a tecnologia da rede social. Agora sinto necessidade de reexibir para éle esse material, vamos ver então, Odamir. Abraços companheiro!

Espaço de Jurandyr

Domingo,21 de janeiro de 2018 – Aqui estou, neste embaçado domingo de verão  (Curitiba é assim), no Lar de Idosos onde divido meu espaço com os outros seres, idosos como eu. Mas, afinal o que vem a ser UM SER IDOSO?     Bem, acredito que todos nós saibamos que se trata de um indivíduo com muitos anos de vida.

Quantos anos? Sei lá… “Segundo a Organização Mundial da Saúde, idoso é todo indivíduo com 60 anos ou mais. Todavia, para efeito de formulação de políticas públicas, esse limite mínimo pode variar segundo as condições de cada país. Wikipédia 

Sejamos práticos e realistas. Enfrentando  noticiários atuais, constatamos os fatos de que — não ser atropelado e morto aos oito meses de idade, num carrinho de bebê em pleno calçadão de Copacabana ou ainda, não ser imolado por fogo  numa creche em Janaúba, como o foram 8 crianças de…

Ver o post original 392 mais palavras

Galeria | Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s