ESTOU QUERENDO…

Domingo 03 de março de 2019.  Ontem à noite em plena audição de meus sons para dormir, escutei Roberto Carlos. O Rei cantava “Quando eu quiser falar com Deus” coisa mais linda… (ouçam também se quiserem) … Pela manhã hoje, ao acordar, liguei a TV e ainda tive tempo de colher flagrantes do término do desfile da Gaviões da Fiel em São Paulo, onde numa teatralização carnavalesca Jesus rolava no asfalto o mesmo que recebia o sensual sapateado de belíssimas mulheres ricamente despidas e também do ator carnavalesco representante do diabo.

gavioes-da-fiel-q98a6233-marcelo-brandt-g1Não consegui evitar e conter aquela onda de puritanismo selvagem que andamos cultivando e divulgando em nosso dia a dia, principalmente nós, idosos meio-lúcidos, mas totalmente “inoperantes” nos hábitos e costumes, amplamente praticados em torno, pela população mais jovem e “inteira”.

Eu, por exemplo estou com sérias dificuldades em aceitar e engolir os embates entre partidários e contrários do ex-presidente, ancorados nas notícias do óbito e sepultamento de um menino de sete anos, vítima de meningite.  A criança ou a doença não são as razões ou motivos da querela. Para mim, todo o “show” é motivado pela necessidade mordaz das pessoas julgarem, aparecerem e até faturarem na mídia, às custas de um mito por ela criado.

Meu receio é que eu também — idoso institucionalizado disfarçado em cronista e usando a Rede – esteja incorrendo no pecado acima relatado e, é bem por isto que estou tendo a nítida impressão de que seguindo a sugestão do cancioneiro, quanto a querer falar com Deus, eu…

ESTOU QUERENDO.

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s