MEU NETO…

rafasDomingo 17 de março de 2019.  Ontem, MEU NETO completou 12 anos de idade… Como assim? Como apenas UM neto, se o cara     idoso já contabiliza oitenta e dois no lombo?… Desígnios do Poder Supremo que determinou que o coroa estaria com quatro (lindíssimas) netas e apenas um varão.

Nota: É chamado filho varão ao filho homem. E que originou a chamada varonia que é a ideia ou conceito, que a nobreza e a genealogia tem, da representação de uma determinada pessoa sua antepassada através da sequência, ao longo de gerações, sempre através do filho masculino da família até ele, pela linha paterna. Wikipédia

Rafael, meu querido descendente. Não posso e nem devo fazer ideia do que irás ser, do que irás ter, do que irás pensar, do que irás fazer afinal, dizem por aí que o futuro a DEUS pertence, e ELE concedeu a cada um de nós o tal do Livre Arbítrio. É menino, a bomba vai estourar na tua mão… Trata de te virar!

RAFA 4.JPGEu acho que o negócio flui da seguinte forma: para sermos alguma pessoa interessante e termos algo importante, é melhor pensarmos bastante no que iremos fazer, aí se resultar em “caca” eu aprendo a não repetir, mais se for “joia” me ligo no fato e saio “pronto pra outra” na ideia… Acho, não tenho certeza mas, como és jovem podes testar à vontade.

RAFAEu juro a ti que tenho demorado a encontrar métodos de me adaptar e ajustar a essa responsabilidade de usar o Livre Arbítrio, de maneira a não deixar “furos” nos ensinamentos escritos e descritos a respeito desse nosso CRIADOR, tipoManuais de Operação. Tem um deles bem interessante a Bíblia, porque foi produzido por várias pessoas e ali encontrei mais testemunhos do que instruções de uso sobre o funcionamento da coisa toda.

RAFA 3.JPGNa Internet, se tu te ligas mais nos testemunhos de outros internautas, podes refletir antes de tomar tuas próprias decisões em um site de compras ou de relacionamentos, não é verdade? Eu tenho observado, menino, que a frase “amai-vos uns ao outros”, que já deves ter ouvido por aí, pode muito bem ser “respeitai-vos uns aos outros” se estás curioso quanto a isso, pensa comigo:

Se eu tenho o poder do Livre Arbítrio concedido pelo Criador e com ele posso fazer o que bem entender e, é claro, receber o retorno desejável ou indesejável para mim, outro ser humano também o têm e pode exercê-lo. Sendo assim, melhor entender (ou tentar entender) as razões ou direitos do cara.

Um dos meus ramos genealógicosAgora Rafael vamos falar dessa outra pessoa que estará partilhando contigo todo o Universo. Para começo de conversa tu já tens os fundadores da tua concepção o pai e a mãe e além deles tuas duas irmãs. Sabes, tu és um privilegiado nesse campo uma vez que as tens com idades bem diferenciadas e mulheres, excelente para tuas observações e consultas.

Amigão, como sabes tenho quatro netas além de ti. Tenho a impressão de que este fato se repete ultimamente com muita frequência, por aí afora: mais mulheres nascendo do que homens, talvez seja impressão minha, talvez. Ou talvez a CRIAÇÃO esteja nos dando razões para refletir um pouco mais sobre a relação entre os remanescentes de Adão e Eva.

Finalmente, sem conselhos e apenas sugestões, meu neto. Como tu sabes eu moro num Lar de Idosos (homens) e sou cuidado, tratado e atendido por um pessoal composto em noventa por cento de mulheres. Se eu soubesse o que vejo e sei agora, desde a tua idade não usaria de recursos escusos, ilícitos e covardes para desrespeitar mulheres.

RAFA 2Comprovadamente, elas são instintivamente amigas, carinhosas, atentas, ligadas, isso creio, desde quem foram filhas e principalmente, depois que se transformaram em mães, por isso sugiro que:
a) nunca pense em te fazer de vítima e sofredor para fazê-las te conceder afagos;
b) nunca te faça bajulador e “falso amigo”  para delas obteres cuidados especiais;
c) nunca te utilize da brutalidade e estupidez para torna-la dócil e obsequiosa;
d) nunca exiba jovialidade excessiva para impressioná-la e conquista-la.

Tenta te acostumar a não usá-las, simplesmente. Sê homem,…

MEU NETO.

 

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s