DE OITO AOS OITENTA…

Hoje, 13 de abril de 2019 é, como em todos os anos, comemorado o Dia Internacional do Beijo. Fui conferir na internet e deu: “Esta data homenageia um dos gestos de carinho mais intensos entre os seres humanos: o beijo. — Seja entre amigos, familiares ou namorados, o beijo está sempre presente e é uma importante representação humana, principalmente nas sociedades ocidentais, de afeto e carinho. — Normalmente, o Dia do Beijo é comemorado entre os casais com muitos beijos”.

Não tenho uma namorada, então reservo meu beijo para Duda, minha neta mais nova que daqui há três dias completa mais um aninho. Por isso trago de volta (“reblog”) uma crônica publicada em 2017, a ela dedicada, confiram e saboreiem.

Espaço de Jurandyr

Domingo, 16 de abril de 2017. Hoje, de acordo com o calendário cristão, a Páscoa encerra a chamada Semana Santa, que se inicia na “Sexta Feira Santa” onde é celebrada a crucificação de Jesus e se encerra no “Domingo de Páscoa”, que celebra a sua ressurreição e o primeiro aparecimento aos seus discípulos. Consta nos escritos que Jesus contava com trinta e três anos de idade, na época.

Já Eduarda minha neta, oportunista, embarcou na data para completar seus oito anos de existência.  Duda — a mais nova de toda uma plêiade de quatro netas e um neto perpetuadores de mim mesmo e que tornaram-se compensações de todas as mutilações trazidas pelos meus oitenta anos — aniversaria hoje. E eu saúdo a ela; à Cristiana, sua mãe; ao Pedro meu filhote e a todos os demais responsáveis pela sua vivacidade e alegria… Todos estão de Parabéns.

Não ouso…

Ver o post original 383 mais palavras

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s