COELHINHA…

Domingo, 21 de abril. Páscoa de 2019… e eu ainda aqui vivo, lépido e fagueiro, morando nesse Lar de Idosos onde colho e recolho atenções e afeto em doses generosas. Sexta feira mesmo volto ao quarto e encontro por sobre o meu notebook fechado uma linda prenda, uma surpresa!

Ali estava uma autêntica obra de arte produzida – eu já a tinha visto antes – pela genialidade da EVA e de sua filha, Eva é uma de nossas preciosas jovens senhoras da cozinha. A “obra de arte”, perguntei-lhe depois e ela me informou que poderia ser chamada por exemplo de “A Cenoura Pascal”.

Imaginem um cone de sorvete (desses comestíveis), devidamente colorido e recheado de chocolates de variados e divinos sabores, tudo isto decorado com caule e folhas (também comestíveis). E o cara aqui, devorou tudo sem nem mesmo tirar antes uma foto… efeitos da gula de um idoso que não é diabético…

Todo o conjunto, seja pela cor externa, quer pelo feitio cônico assim com as verdes folhas “plantadas” junto à haste e presa ao “caule” nos fazia lembrar realmente uma cenoura, alimento apreciado de coelhos e coelhinhas e… às vésperas da Páscoa!

bilhete2Voltando à surpresa, ao lado dela havia uma espécie de anônimo bilhete enternecedor — bem pelo menos esse lembrei de registrar em foto – alguma COELHINHA ali o havia deixado! Quem seria? E eu saí rebuscando dentre a plêiade de jovens que nos assistem. O bilhete: “Feliz Páscoa — De uma amiga para um pessoa mais que especial — Boa Noite”

Vejam as fotos abaixo, no meio de todas essas feições de meiguice explícita digam:  foi ou não difícil identificar a autora do “crime”. Todas seriam capazes disso e apenas por esse motivo, agradeço a todas e a cada uma delas, por existirem em minha vida.

Mas, graças a uma pomba encurralada no quarto de um morador, acabei chegando a autora da façanha então decidi denunciá-la e por este motivo eleger e abraçar por esta Páscoa, a Técnica de Enfermagem, Juliana Castro minha …

COELHINHA.

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s