DOMINGO PEDE CACHIMBO…

Domingo, 05 de maio de 2019.No tremendo espaço vazio de que disponho, encontrei a vontade de reler algumas de minhas crônicas passadas. Estacionei em algo que produzi há 6 anos,  em um domingo de carnaval.. e decidi “reblogar”. Perdoem-me.

Espaço de Jurandyr

Hoje, 10 de fevereiro de 2013, domingo, é dia de publicação no meu blog. Nublado e chuvoso este domingo, que também é de carnaval, se apresenta chocho (sem graça), principalmente para nós aqui no Lar dos Idosos, distanciados das momices carnavalescas e dos projetos de busca ou fuga dos prazeres conclamados no apelos da tradição (e da mídia) para essa ocasião.

A janela do meu aposento aqui no Recanto, eu a considero privilegiada. Ela me coloca bem de frente para o pátio onde meus colegas do grupo “dependentes” vêm “pegar um ar” e celebrar a lembrança de suas histórias de vida cheias de encantos e desencantos como aquelas de qualquer um de nós.

Neste momento, na pequena área coberta com acrílico onde tamborilam gotas de chuva observo, entre outros, dois moradores especiais. José Damásio acolhido em 1989 (há 24 anos) e João de Souza em 1978 (há 35 anos) têm…

Ver o post original 288 mais palavras

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s