PODER & SABER…

Domingo, 19 de maio de 2019.  Pensando sobre o que escrever hoje, decidi me atracar a esses dois vocábulos de nossa língua, que rotulam o que pode haver de mais importante nessa sociedade em que vivemos. PODER & SABER. Sem contar o que podem os dois produzir em conjunto numa mesma oração.

Tudo pode ser extremamente complicado se o indivíduo não puder saber ou não saber do poder que o cerca, ou então ficar sabendo que não pode e poder não saber do que precisa!  Perdão, são apenas jogos de palavras que usei para brincar um pouco com o texto!

60339144_1263618547127358_1533557591030890496_nOntem minha amiga e técnica de enfermagem Tiifany, publicou no “Face” matéria que achou interessante compartilhar. Clicando na imagem aí ao lado você verá também que a menina capturou o resultado de uma consulta em um terreiro de umbanda, acerca do PODER e a validade daquela crença.

O religioso que atendeu o consulente, embora com palavras toscas e humildes tentou fazê-lo SABER que, como em todas os credos, o importante é que as pessoas pratiquem o bem e não critiquem ou menosprezem, nenhuma outra crença diferente da sua, sem SABER com detalhes do seu PODER de também servir ao SEU DEUS.

Então estou decidido a usar o SABER (conhecimento) que pude reunir no decorrer de oitenta e dois anos de permanência no Planeta e dar meu depoimento aqui aos leitores. Antes de mais nada, saudações distintas, a saber:

A Benção, para quem é de Benção;
Aleluia para quem e de Aleluia;
Axé para quem de Axé – que na língua iorubá significa PODER e energia – sem contar que dentro e fora do contexto religioso, Axé é uma saudação utilizada no desejo de votos de felicidade e boas energias;
Namastê, das culturas Indianas e Nepalesas sendo que nos treinamentos da  Ioga,  ao ser pronunciada ao instrutor significa “Sou seu humilde criado” ;
Amem, para encerrar. Amem que sabemos significar a plena aceitação “Assim seja”.

Acho extremamente saudável, confortável e elegante cada um de vocês, meus leitores SABER, que amo vocês e amo a vida, com a alegria de PODER, estar dando este depoimento, com o anteparo, atenção, cuidados e dedicação de uma população de funcionários, administradores, visitantes, doadores e voluntários deste Lar de Idosos Recanto Tarumã, local – verdadeira Zona de Conforto – que nos permite com toda a tranquilidade…

PODER & SABER.

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s