VELHOS GURIS…

dia-nacional-do-tecnico-e-auxiliar-de-enfermagem20 de maio de 2019. Hoje é Dia Internacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, pessoal maravilhoso de quem temos o prazer e o orgulho de sermos inteiramente dependentes. Aí decidi “reblogar” uma outra crônica produzida por mim há dois anos atrás, enquanto “cantamos algo” para saudá-lo!!! (SIGA)

Espaço de Jurandyr

Domingo, 21 de maio de 2017. Hoje comemora-se em todo Brasil o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, em referência a Ana Néri, primeira enfermeira brasileira a se alistar voluntariamente em combates militares.  Nesta oportunidade párabenizo  este ilustre grupo de ativistas do bem, notadamente os membros providencialmente infiltrados aqui em nosso Lar de Idosos. Vida longa para vocês.

O senhor é carioca, não é?  Os visitantes daqui do Lar, invariavelmente me perguntam porque, apesar dos 30 anos que me encontro aqui no sul do Brasil, não consigo me desvencilhar do sotaque e maneiras que povoaram meus cinquenta primeiros anos de vida.  Em 1986 quando cheguei por aqui também pude estranhar um pouco as maneiras e o jeitão sulino das pessoas se comunicarem.  Lembro por exemplo de uma cliente de informática, com seu jeito “gauches” ordenar ao seu office boy —  “guri, vai comprar vina para…

Ver o post original 557 mais palavras

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s