ESTE CARA SOU EU..

Domingo, 26 de maio de 2019.  Esta noite passada como de hábito,  continuei com mais  uma de minhas leituras no Kindle enquanto ouvia alguns dos meus sons favoritos, quase em surdina.  Leitura e música…  é isso que o velho gosta é isso que o velho quer, tudo de bom!

senecaDurante a leitura de “Da tranquilidade da Alma – de Sêneca” me detive em uma breve e sucinta exposição do autor “… O homem, ele deve viver conforme a natureza, pode dedicar-se à meditação, pois também deve ser útil a muitos;  se não, a poucos; se nem a esses… aos mais próximos ou então a si mesmo. Somente assim terá conseguido realizar uma obra que possa ser considerada de valor...”.  

Agora, pela manhã me deparo com o anúncio na rede social, do aniversário de nossa musico terapeuta, Claudimara Zanchetta e me lembro de uma das melodias ouvidas à noite. Ouçam comigo:
….o título “Balada para Adelina” eu ouso transformá-lo em “Balada para Claudimara”, sob minha irresponsabilidade de idoso apenas agora, para saudar  e parabenizar mais essa cúmplice de nosso bem estar aqui neste Lar de Idosos Recanto Tarumã.

Estou tentando me descobrir gente. Minha imagem torna-se meio confusa e multifacetada já o espírito, creio que nem tanto. Alunos da faculdade Positivo estiveram aqui em visitas ontem (sábado) caracterizados ludicamente. Em, frente ao computador colhi imagens minhas com eles e constatei o quanto posso me diferenciar de mim mesmo… basta um adereço!

 

Conforme sugere Sêneca, devo então despir de adereços meu espírito e buscar portar uma única identidade com um aporte espiritual – preferencialmente ligado ao bem – para poder me apresentar a mim mesmo, ao mundo – e mais tarde ao Criador – e me orgulhar em dizer…

ESSE CARA SOU EU.
Porém,  não deixem de clicar e  rever – do ano passado –  a crônica MOMENTOS

 

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s