DECIDIDAMENTE, CRESCERAM…

Domingo, 14 de julho de 2019. Sexta feira fui almoçar com minha turminha — Pedro, Cris, Rafa e Duda mais uma vez — afinal estavam recebendo sobrinhas e primas vindas diretamente da Flórida – EUA, e o cronista foi incluído no convite. A constatação desse idoso aqui foi imediata: DECIDIDAMENTE, CRESCERAM!

Cresceram bastante as duas netas – Giovanna e Cinthia – que mencionei no término de um texto que eu havia publicado em junho de 2008, com o título de OS IMIGRANTES em comemoração a um aniversário do Paulo, meu filho.

 “Domingo, Paulo completa 40 anos de idade. Provavelmente vai comemorar na companhia da Cláudia, minha nora, de Giovanna e Cyntia, minhas duas netas e talvez de alguns novos amigos brasileiros, imigrantes, foragidos deste insuportável(?) Brasil.”

No parágrafo acima, utilizado para encerrar a referida crônica percebia-se claramente a carga de veneno destilada pelo cidadão – pai sogro e avô – que não pode ir também.

Chego ao Lar,  mergulho nos álbuns de fotos e (por favor clique nas fotos para ampliá-las) descubro as duas sentadinhas na escada do apartamento aqui em Curitiba ainda; vejo-as na praia brasileira ainda, ao lado das primas e coleguinhas queridas; depois viajo com elas charmosas em boulevards norte americanos…

Junto a tudo isso as fotos tiradas nesta sexta feira no apto do Pedro momento em que constato, posando ao lado delas que…

DECIDIDAMENTE, CRESCERAM.

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para DECIDIDAMENTE, CRESCERAM…

  1. Republicou isso em Espaço de Jurandyre comentado:

    Terça-feira, 14 de juho de 2020. No ano passado, nesta mesma data, pude matar as saudades de duas de minhas netas. Bom tê-las tido por aqui. Por isso lá vou eu “reblogar”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s