VANESSA CARVALHO…

Quarta feira, 14 de agosto de 2019. Saboreava o café da manhã em nosso magnífico refeitório revitalizado recentemente, quando alguém carinhosamente tocou meu ombro . Ao erguer os olhos me deparei com VANESSA CARVALHO… bem melhor que me defrontar com aquele rostinho bonito e sorridente foi conhecer a causa da sua presença. A garota dispõe-se a trabalhar conosco e para nós… de novo. 

Eu já tinha feito um referência sobre ela numa crônica publicada no final de janeiro, sob o título de NUVEM PASSAGEIRA … oia só um trecho:

“Vanessa e Fernanda, juntas a  um relativamente extenso grupo de moçoilas, estão quase concluindo um curso de técnica em enfermagem e, por tal, vêm cumprindo um estágio de aprimoramento aqui conosco e entre nós. Apenas a escolha do curso feita por todo o grupo, já revela o idealismo que eu frisei :
Sabem, já revelei aqui em outra ocasião que decorei desde cedo com meus familiares e tutores a máxima “quem vive para servir é quem serve para viver”, daí minha exaltação. Na minha modesta avaliação, eu atribuiria nota dez a cada uma dessas — para mim — Divas.
Sempre que posso e me é permitido, me mantenho por perto do referido grupo de moçoilas,  nos horários próximos das trocas de turno, ouvindo e vendo a preparação e entrega das intercorrênciasCom que carinho e atenção referem-se a nós outros, seus “avôs”… é pra acabar e dissolver quaisquer dúvidas a respeito!
As duas que citei como exemplos na  referência acima, estão as vésperas de conclusão simultânea do curso lá fora e do estágio aqui dentro fatos que, coincidentes, poderão torná-las inabilitadas de prosseguir aqui em nossa companhia.
Em nosso último encontro, enquanto me deslumbrava mais uma vez com a revelação do meigo olhar da Vanessa, descoberto com a retirada do óculos de grossas lentes e a soltura dos longos e belos cabelos da Fernanda, pude notar o alto grau de desapontamento das duas com a possibilidade de nos deixar.
Quero então revelar a ambas, com a autoridade dos 82 anos rodados, que eu sou  (assim como cada uma de vocês, suas colegas, chefes e familiares) NUVEM PASSAGEIRA, que Já trouxe sombra, chuviscos e tempestades para mim mesmo e para muita gente, porém isso sempre passa e deixa-nos a todos com o aprendizado e as recordações. ” 

Não consigo crer em coincidências mas, agora  precisamente agora, vimos enfrentando aqui no Lar, um problema com uma trilogia encadeada de: crise financeira;  decisões administrativas extremas e fuga de mão de obra tão preciosa para nós os idosos. E aí criança, tu chegas apostando todas tuas fichas na tua juventude e na convicção cristã que processas em teu lar e em tua vida..
Só me resta  te agradecer pela coragem e pelo exemplo, acreditando que ELE, está também de olho em ti….

VANESSA CARVALHO

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s