EXCELÊNCIA..

Quinta feira, 15 de agosto de 2019. Ontem mesmo publiquei uma crônica que afinal se constituiu em um auto saudação quer dizer, saudei a mim mesmo e aos demais moradores por um acontecimento providencial aqui em nosso Lar.
Até hoje agora, devo parabenizar todos os responsáveis e envolvidos no episódio que culminará com o retorno à casa de uma formanda em um curso para as funções de Técnica de Enfermagem.

Ainda comemorando, ao me apresentar para o banho coletivo diário – que é proporcionado aos idosos dependentes e semi dependentes – me deparo com a doce figura da Fernanda Izabelle atuando em colaboração com suas ex-colegas no desenvolvimento do processo.

Fernanda teve seu nome e sua figura incluída na crônica de ontem quando a expus emparceirada com a homenageada Vanessa Carvalho. Perguntei-lhe se tinha voltado para nós também e como resposta fiquei sabendo que ela foi requisitada para atuar por uns dias em substituição a uma das nossas efetivas em gozo de férias.

Aí, exatamente aí que se encaixa a EXCELÊNCIA, que utilizei para título deste texto de agora. Além da fuga de mão de obra que ontem mencionei, estamos com uma significativa parte do efetivo da área de enfermagem, em férias ou impedidas do trabalho por motivos médicos. Todos sabemos que nos constituímos de bebês com 70, 80 e 90  kg.  ou mais e o traslado constante causa severas sevícias.

Dentre as profissionais de férias encontra-se a enfermeira designada para a chefia principal de todo o setor, Andrea Nelson dos Santos e sua parceira e substituta Kátia Maria Siqueira, tem estado sobrecarregada com toda a carga extra de decisões a tomar.

Nada fácil nem simples, mas a EXCELÊNCIA no desempenho de suas funções que também compartilha com a “chefe”  faz com que tome atitudes como esta de requisitar alguém de reconhecida competência e caráter para tamponar espaços profissionais em aberto. Tudo em função do cuidado com o idoso.

PIC_0735_LISoubesse eu promover edições por sobre fotografias como essa acima flagrada na época dos estágios por aqui, colocaria os braços da Kátia por sobre os ombros da Fernanda, buscando e oferecendo ajuda, apoio, confiança e exemplos do trabalho com…

EXCELÊNCIA

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s