FILTRO DOS SONHOS…

Domingo, 18 de agosto de 2019. Pleno inverno mas, estou em Curitiba onde o inverno pode ser diferenciado. O sol brincando de esconde-esconde com as nuvens pode a qualquer momento sair vitorioso e levar-nos a uma temperatura de (sei lá) uns trinta graus.

filtroDespertei, pela manhã e dei de cara com meu “filtro dos sonhos” pendente da ponta da prateleira… bem na minha cara. Olhei para ele, lembranças recentes me vieram a cuca e decidi encetar um sonho acordado todo fundamentado nelas e decidi transportá-lo para este texto.

Cadeirante idoso, transportei minha imagem para a de um personagem de novela que estava desenganado e usou uma bela jovem para espantar sua melancolia. O cara – que agora era eu mesmo – apegou-se à vitalidade, carisma e alegria contagiante da jovem que dele cuidava e passou a torcer pelo seu “bom sucesso”.

Então eu – agora o personagem – fico sabendo que a jovem vai usar o dia para faturar um troco extra trabalhando numa sorveteria em pleno inverno… Os tempos andam difíceis e o jeito (pensava ela) era sair da cama e encarar o trampo.

… Nem que precisasse vestir-se do trajo de guerra de “superwomam” utilizado no outono passado nas praias do litoral (FILTRO DOS SONHOS, tatuado) e assim enfatizar ainda mais o interesse dos clientes para o seu carisma, seu sorriso alegre e… pelo sorvete que de repente não pareceria tão gelado. A grana obtida no trabalho formal, registrado em carteira, anda encolhendo e os compromissos esticando…

As imagens aqui publicadas, devem ser consideradas fictícias, fruto do sonho acordado de um cronista idoso, lunático e semi-perturbado. Todas, com exceção da primeira que exibe o meu…

FILTRO DOS SONHOS.

 

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s