O QUE É O QUE É…

Domingo, 01 de setembro de 2019. São agora 06 horas da matina e aqui estou eu iniciando este texto. Até ainda há pouco assistia o filme “Polo Norte” na Globo, lindo emocionante encantador sendo que a atriz que protagonizava uma “elfa” mostra uma semelhança impressionante com minha neta Fernanda, quando ainda menina, exceto pelas orelhas…

DOCE AMANHECERFranciele, bateu à porta para trocar a fralda deste bebê de 98 quilos e lhe deu um pito por tê-lo avistado  – lá da enfermagem – o próprio, acordado pela madrugada com a TV ligada.

Pois é, o cara não dorme pensando nas bobagens que anda fazendo e escrevendo por aí pelos Facebooks da vida. Imaginem que o ancião, totalmente deslumbrado com a beleza, a doçura e o ímpeto da juventude ao redor, andou se intrometendo em searas alheias dominantes lá fora dos muros deste Lar onde se asila.

Só para fazer ideia, compôs poeminhas maliciosos falando de uma Maria que amava o Próximo e mais uma série de pitacos e considerações – também cheios de malícia – em torno do imaginado romance.

Agora vejam vocês, o que um velho de 82 anos semi exterminado e mutilado pelo implacável tempo foi procurar para alegrar seus momentos de reclusão… encrenca pura. A culpa disso faço recair no falecido poeta, compositor e cantor Gonzaguinha, por tê-lo incentivado com canções dizendo O QUE É O QUE É, a respeito da vida. Toquem e vejam só.

Viver
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz

Ah meu Deus!
Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita

É bonita, é bonita E é bonita

Ainda assim, não há desculpas para este comportamento insano. Se uma da minhas netas (como sabem tenho quatro) se queixassem de sentirem-se atingidas por um velho imbecil, dessa forma eu optaria por uma das soluções para ela: convocaria minha gangue para invadir o asilo e dá-lhe um coro ou ordenaria que ela removesse  o velho do Facebook.

Tá pensando o que, “só nois pode esculachá nossas mina…” somos macho…

O QUE É O QUE É.

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s