MINERAÇÃO DE DADOS…

Sexta feira, 20 de setembro de 2019. Será que temos ideia do significado, do que vem a ser  MINERAÇÃO DE DADOS? Acordo, levanto e sento a frente do computador em busca de novos acontecimentos e talvez “algumas fofocas” e me deparo no Facebook com uma imagem, para mim maravilhosa.  Vejam aí abaixo está – nada mais e nada menos – nossa fisioterapeuta, a Fernanda Cury Teigão, em pose professoral a frente de um poster institucional (podem clicar para ampliar).

O poster trata-se de material de um congresso envolvendo estudos e realizações acerca de nós idosos institucionalizados e, disso a garota entende e busca entender cada vez mais. O que me maravilhou, além da bela figura da menina, foi o fato de que o assunto por ela estudado agora tem tudo a ver com aquilo a que vim me dedicando, por quarenta anos, até me aposentar… MINERAÇÃO DE DADOS.

Vamos sacar só: DADOS são informações, conhecimentos que precisamos estar sempre buscando na vida e MINERAÇÃO – assim como garimpo – a busca por tais conhecimentos, sacou? Aí, o cara aqui, que há algum tempinho se formou como Tecnólogo em Processamento de Dados, pela PUC-RJ, pode perceber que nossa princesa está envolvida no processo de estudar os FATORES ASSOCIADOS À QUALIDADE DE VIDA DE IDOSOS INSTITUCIONALIZADOS PELA MINERAÇÃO DE DADOS.

Não sei se consigo me fazer entender, leitores, acontece que além de idoso institucionalizado que sou, estou vendo uma das minhas terapeutas apreender ainda mais como melhorar minha qualidade de vida – e de meus companheiros – usando o método que tentei implantar nos diversos setores por onde transitei profissionalmente, quase metade de minha vida…

… emocionante, gratificante ou então rabugices do oitentão – que orgulhoso de Fernanda, sua netinha adotada – pode contar com ela nos assistindo ainda melhor usando – além de suas outras técnicas – também a…

…. MINERAÇÃO DE DADOS.

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para MINERAÇÃO DE DADOS…

  1. Fernanda disse:

    O que dizer Jura?? Você me emocionou!! O mais legal é que você entende de mineração de dados (ôh coisinha difícil de aprender essa tal de inteligência articial) rsrs agora cada vez mais a tecnologia está crescendo e precisamos aplicá-la também na área da saúde! Aprendo muito com cada um de vocês, sobre tudo da vida, é uma troca e quero cada vez mais aprender e colocar em prática com vocês e ver vocês melhores e com qualidade de vida ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s