RAFAEL DE OLIVEIRA…

Sábado, 12 de 0utubro de 2019. Hoje é dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Aparecida. Ainda aqui no Brasil, é também a data comemorativa do Dia da Criança. É a respeito de uma delas – e para uma delas – que redijo esta minha crônica. Tata-se da mais recente solicitação de amizade, por mim recebida e prontamente aceita no âmbito do Facebook: Seu nome é RAFAEL DE OLIVEIRA.

rafaCriança ainda, porém beirando a pré-adolescência, o Rafa agora também seguidor deste meu Blog é até agora o único neto que a Providência me concedeu, claro com uma certa contribuição do Pedro, meu filho e da minha nora Cristiana. Sou extremamente grato à Providência.

Netas, os leitores já o sabem, tenho quatro sendo que uma delas a Eduarda aqui no Brasil, ao lado do Rafa e as outras três, Fernanda, Giovanna e Cinthia morando em outro continente. Meu amor a todos os até aqui mencionados é imenso… é intenso!

Vamos lá Rafael, eu sempre acreditei na excelência da palavra “Exemplos” para que qualquer de nós, humanos possamos ajudar nossos seguidores na vida.
Se fazemos algo que produza bons resultados ao nosso redor, estamos instigando a esses nossos observadores a vontade de repetir os atos, para si mesmo.
Se no entanto, fazemos o oposto, nossos seguidores tendem a fazer com o mau exemplo,  o feito dos  gatos que após cheirarem as próprias fezes, jogam terra em cima.

rotulo-page0001 (4)Antes de encerrar, neto, convido-o a ler comigo e refletir sobre o texto ao lado ==>

Então, meu neto, gostaria muito que hoje, agora, levasses em consideração toda a boa intenção contida nessa mensagem. Por favor reflita e use todo o poder e a força do  Livre Arbítrio que cada um de nós recebeu do Criador, para com o seu, fazer julgamentos,  críticas,  análises e avaliações apenas e tão somente dos teus próprios atos, ações e resultados.

Com certeza estarás servindo de exemplo a outra pessoa que, quem sabe, poderá vir a ser como, tu…

RAFAEL DE OLIVEIRA

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s