A CONCORRÊNCIA DO GOOGLE…

halloweenSexta feira, 01 de novembro de 2019. Ontem, 31 de outubro dia das bruxas, tradicional Halloween. Amanhã dia de cultuar os mortos – Finados – e hoje, que Todos os Santos ajudem, a nós os idosos…

Em uma publicação – DEPENDÊNCIA E VIDAfeita por mim no Dia da Pátria, 07 de setembro usei no parágrafo de encerramento, uma expressão pouco entendida por alguns de meus leitores. Esclareço agora o que para mim, são idosos sofrendo “A CONCORRÊNCIA DO GOOGLE”. 

Todos sabemos que vivemos na era da MINERAÇÃO DE DADOS, a que me referi ao exaltar o trabalho de nossa colega Fernanda Cury Tegão, ainda em 20 de setembro p.p, claro que vocês lembram. 220px-Google_2015_logo.svg Ali eu disse que o pessoal mais jovem, inclusive profissionais ativos, vai garimpar conhecimento usando ferramentas de busca nas redes sociais, sendo o Google, reconhecidamente a mais badalada.

A coisa funciona assim: O(A) estudante de arquitetura moderna, neto(a) de superfamoso(a) importante e premiado(a) arquiteto(a), para atender um trabalho de classe na faculdade onde estuda, vai pesquisar, as vezes em mutirão, o Google para ajudar na sua tarefa…

O avô, ou avó sabe muito, mas ele(a) não pergunta nada. “Perdeu! Playboy”. Funciona também para o velho e experiente causídico, o luminar de medicina, o exímio construtor e mestre de obras ou o afamado e aposentado físico nuclear, envelhecidos(as).

Claro que ninguém nem se liga no fato de que muitos, muitíssimos, deles foram as fontes geradoras ou inspiradoras da informação “minerada” por aquela descendência ingrata. E a solidão cultural, mental e ou moral do que pôde reunir por anos e anos, se abate sobre o(a) macróbio(a) desolado(a).

Nem imaginam, leitores, como pode ser triste sofrer…

A CONCORRÊNCIA DO GOOGLE.

 

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s