SINTO-ME AGRADECIDO…

Quinta feira, 14 de novembro de 2019. Daqui há mais onze dias, estarei completando 83 anos de vida. O Criador, tem permitido que eu me mantenha lúcido e atento à vida entorno de mim e eu SINTO-ME AGRADECIDO. Mas, porém, não posso deixar de perceber que ao lado da grandiosidade dos conhecimentos que pude adquirir nessa jornada, figura também o fato inconteste de que a idade me subtraiu – têm me subtraído – boa porção de meus sentidos.

É natural, que minha visão esteja mais obstruída, assim como a audição, o olfato o paladar e até o tato. Agora tem alguma coisa me incomodando absurdamente. U’a matéria capturada doidamente por aí, pelas redes sociais da vida, me fez lembrar que eu estaria inclusive com a minha libido comprometida pelo tempo decorrido.

Sei lá, entende! A gente é homem, sobretudo eu, que volta e meia me declaro apaixonado por todas as meninas e senhoras que nos assistem aqui nesse Lar de Idosos! O que é que eu vou dizer ao meu eleitorado?

Em nome da lenda, da força e do poder da libido, mulheres se preparam para a sedução masculina envolvidas em perfumes, cremes, colônias e provocante vestuário enquanto, no facebook, homens saem a cata dos anúncios de cremes e poções mágicas que aumentem e potencializem ainda mais seus objetos de desempenho nas relações.

Jovens e imaturos rapazes aí fora engravidam suas companheironas embalados pelas letras e músicas de canções que falam de um amor que ainda não conhecem e homens abandonados, frustrados e  enciumados, agridem e até matam suas ex companheiras, incapazes de se conter e manterem-se sós.

É nesta paisagem que o idoso aqui, mergulharia num processo de profunda frustação se não contasse – na Internet – com Santo Agostinho.

Agostinho de Hipona, conhecido universalmente como Santo Agostinho, foi um dos mais importantes teólogos e filósofos nos primeiros séculos do cristianismo, cujas obras foram muito influentes no desenvolvimento do cristianismo e filosofia ocidental. Ele era o bispo de Hipona, uma cidade na província romana da África. Wikipédia

Nascimento13 de novembro de 354 d.C., Tagaste

Falecimento28 de agosto de 430 d.C., Hipona, Annaba, Argélia

Nome completoAurelius Augustinus Hipponensis

FilmesDez Minutos Mais Velho – O Cello

Influenciado porPlatãoAristótelesMônica de HiponaMAIS

Meu redentor,  Santo Agostinho, que por sinal, nasceu em novembro igual a mim, com relação a libido foi o primeiro a distinguir três tipos de desejos: a libido sciendi, desejo de conhecimento, a libido sentiendi, desejo sensual em sentido mais amplo, e a libido dominendi, desejo de dominar.

Sendo assim, leitores ficamos com a certeza que tão somente na concepção do segundo tipo de sua distinção, aí acima,  é que ainda realmente posso me sentir atingido, uma vez que ainda trago aceso o desejo de conhecimento e de manter sobre domínio minhas preocupações e aí, atrelado ao conhecimento desse Santo homem…

SINTO-ME AGRADECIDO

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s