SENTINDO-ME O PRIMOGÊNITO…

Segunda feira, 25 de novembro de 2019. No finalzinho do carnaval do ano de 1936, uma jovem de 26 anos de idade pelo que me consta, virgem ainda, pulou a janela do seu quarto, para um pecaminoso encontro com um galante jovem de 28 anos, mineirinho. A jovem havia decidido experimentar o prazer da lascívia.

Como naquela época, pelo menos que eu saiba, não existiam musiquinhas com letras evocativas da luxúria e posse do homem sobre a mulher, acredito que a jovem possa ter sido levada por doces promessas e delírios de romances ao luar contidos nos cancioneiros bem mais comportados que os atuais. Nove meses depois, exatamente em um 25 de novembro do mesmo ano de 1936, nasceu o fruto do encontro.

Para o jovem casal eu fui O PRIMOGÊNITO.  Hoje, agora decorridos oitenta e três anos, quedo-me aqui evocando todas essas recordações de um tempo passado que me trouxe mais seis irmãs e quatro irmãos, sendo que dois deles, já falecidos. Daquela ligação, obtive a companhia da Iracy, nascida 1 ano e 3 meses depois de mim. Todos os outros(as) vieram de novas uniões do casal.

Que bom, que agora, morando neste Lar de Idosos e vivenciando a realidade de jovens meninas e mulheres que conosco atuam, doando-nos paciência, atenção, carinho, ternura e amor, tendo que ao mesmo tempo sentirem-se tomadas pela avalanche de insultos sociais e convites espúrios de convivência. A maioria delas cristãs, buscam em suas igrejas o conforto da fé e da crença em um DEUS que jamais nos abandona.

A todos meus irmãos e irmãs que circulam pelo estado do Rio de Janeiro e de lá me inundam com seu amor e com sua consideração, eu retorno os abraços que com certeza estão me endereçando por este meu aniversário, ocasião em que estou…

SENTINDO-ME O PRIMOGÊNITO.

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s