SENTI FIRMEZA…

Domingo, 01 de dezembro de 2019. Eu não tinha a intenção de publicar este texto. Ele foi dirigido objetivamente para um jovem de vinte anos, que tem como companheira conjugal uma das nossas jovens cuidadoras aqui no Lar. Este jovem faz lembrar uma época distante, bem distante da minha vida, quando eu me acreditava um Super Homem, meio herói, só que eu não consegui ter no meu colo uma Mulher Maravilha.

Comecei assim o tal texto-comunicado pessoal: “Meu jovem. Eu, velhusco e torpedeado, morando aqui neste Lar de Idosos, não tenho muita coisa a fazer e então me ponho a observar as pessoas e coisas em meu entorno e escrever o que sinto. Espero que o leias até o fim.”

Decidi agir assim depois que recebi tuas mensagens no meu Whatsapp, agora em 28 de novembro… bem do jeitinho em que está registrado no meu tablet:

Pode me explicar ? Não ia parar ? Não tem palavra ? Vc me deu sua palavra de homem que não ia fazer mais e agora de novo ?

Na boa NAO TEM NEM COMO ACREDITA NA SUA PALAVRA VC NAO TEM PALAVRA DE HOMEM ????

[20:58, 28/11/2019] Gabriel aqui … Muito bonito pra sua cara em coroa ???? sabe oq tu faz ?

Senta no banquinho e chora a morena é minha ??????

[21:01, 28/11/2019] Você é só um vozinho intrometido kkkkkkkk que tem q dar um gato pra vc ter bastante vida pra cuidar hahaha

sai do meu colo deixa eu viver ??????

[21:01, 28/11/2019] Respeito e postura não tem idade quem tem,tem. Quem não tem fica querendo cuida da vida dos outros

[21:01, 28/11/2019] Sou bem piazao mesmo mais jamais serei ausente então coroa sai do meu colo e vai procurar oq fazer hahabatmos um papo

[21:01, 28/11/2019] Cansei já de fala e avisa e nada muda ou você para ou vamos ter q outras medidas ??

[21:02, 28/11/2019] Senta e chora q passa essa invejinha de mim ????beijo coroa e mais uma vez SAI DO MEU COLO ZE

Quer saber?  Fiquei muito feliz e vou te dizer por que. No papo que batemos no dia em que vieste nos visitar aqui no Lar, abri para ti um segredinho meu, mais para que soubesses da importância da tua morena na minha vida. Deus a iluminou para que ela me levasse a um Centro Religioso.

Ela não sabia que, sem querer estava salvando a minha vida. O Guia Espiritual que lá me atendeu, com poucas palavras fez recuperar a fé em mim mesmo, que eu estava quase perdendo. Daí em diante comecei a ficar ligado nas coisas que aquela menina era capaz de realizar com as pessoas à sua volta.

Mais do que isso, decidi que o que eu pudesse fazer para sei lá, defendê-la das maldades da vida eu faria, veja só a pretensão do coroa, se nem parente eu sou! Foi aí que sabendo e acompanhando a evolução do relacionamento dela com um piazão de perfil estranho – pelo menos na internet – decidi me intrometer na história e acabei fazendo merda.

Metido a poeta de pé quebrado, divulguei uma poeminha cheio de duplo sentido, com nome de pessoas alterados e duas intenções:

  • A primeira, fazer com que ela soubesse e até se orgulhasse de não ser apenas uma freira Tereza de Calcutá só ajudando necessitados e necessitadas de atenção e carinho, mas também uma mulher plena e super capaz de sentir e fazer sentir com intensidade sua feminilidade. Esqueci que estava escrevendo sobre uma Curitibana… e elas carregam o pudor à flor da pele.
  • A segunda foi preveni-la de que, com as coisas que a gente anda lendo e vendo todo o dia aí pelas TVs da vida, relacionadas a irresponsabilidade e o descaso de jovens, alguns até viciados, e empolgados por um machismo imbecil, seria bom ficar ligada com a relação. A iluminada de Deus, leu e me respondeu: “Eu penso diferente”.

Depois disso, engravidou, aí tremi na base! Decidi novamente dar uma de avô de araque intrometido e lembrar por escrito, que os pais que vimos conhecendo por aí não têm feito um bom trabalho com suas crias…

Foi aí que tu, piá de brincos,  todo tatuado, cabelinho ora frisado, ora descolorido com uma página do Face explosiva e rodeado de amigos estranhos (pelo menos pra mim), ficou sabendo do que escrevi  e CRESCEU.

Porra o meu, nem vi as ofensas e as possíveis ameaças. O que vi foi um cidadão homem, usando dos recursos que tem e conhece para defender a sua mulher que se sentia ofendida e atormentada e também demonstrar sua autêntica determinação de ser um companheiro e pai presente.Novamente Deus estava orientando e protegendo Sua eleita para que tivesse feita  a escolha acertada para sua vida presente e futura.

TRINCAUm novo ano se apresenta, 2020 com certeza há de ser o primeiro de vários anos em que dois seres humanos mais um(a) humaninho(a) se interligarão e se amarão na paz do Criador, enchendo de orgulho seus familiares. Moço, sei que não te importas com minha opinião, mas, nesta tua atitude de agora…

SENTI FIRMEZA.

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s