SINTO-ME RETROSPECTIVO.

Quarta-feira, 18 de dezembro de 2019. O ano de 2019 está chegando ao seu fim e nas, TVs, retrospectivas trazem de volta momentos mais marcantes registrados no ano, e eu,? E meu blog, nada? Tenho que reagir à altura e por isso SINTO-ME RETROSPECTIVO.

Poderíamos tão somente acessar a página Painel da Viagem, clicar no ano e lá acessaríamos, mês a mês, todas as publicações feitas, mas aí, qual é a graça? Bom mesmo é darmos um passeio por sobre aquilo que o cronista considerou grandes destaques e sair clicando sobre os nomes dos posts e ao terminar de lê-los, voltar usando aquela setinha lá em cima e à esquerda do dispositivo. Tranquilo!

MiguelãoIniciando o semestre, logo no dia 2 de janeiro, registrei nosso profundo pesar pela perda do companheiro,  Miguel Alonso, incrivelmente  DISCIPLINADO, nosso ídolo, um exemplo a ser seguido. Na publicação seguinte, decidi então extrapolar meus sentimentos. EMOÇÕES, foi o título e razão da crônica, ilustrada e musicada.

img_20180324_165419501Já no dia 20, ainda janeiro, descrevi minha CASA NO CAMPO, simbolicamente é claro e, no domingo seguinte, com  NUVEM PASSAGEIRA, decidi lembrar o que sou… o que somos! (Com direito a belíssimo vídeo musical, no fim) e, iniciei fevereiro, na verdade, com uma crônica do dia 31 de janeiro, que chamei de DOAÇÕES  – pois abarcava um texto com exemplos e convite para essa ação tão importante para o Lar.

odamiriiO terceiro domingo eu o utilizei para “implicitar”  um estado de coisas que vinha me causando um desconforto. Então. embarquei na letra da canção GUERREIRO MENINO… ainda, no mesmo dia, eu “rebloguei” homenagem a UM SER IDOSO, meu amigo.No domingo, seguinte publiquei PERCALÇOS, para divulgar uma face   da labuta de nossas queridas cuidadoras.

gavioes-da-fiel-q98a6233-marcelo-brandt-g1Usei o primeiro domingo de março, coincidentemente carnaval, e publiquei algo com referência a uma canção de Roberto Carlos, e denominei ESTOU QUERENDO. Vejam, ouçam e apreciem. Ultrapassado  mais um Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, só esperei chegar ao domingo para publicar A MULHER E SEU DIA em cálida homenagem, onde inclui “minha” Esmeralda.

bilhete2

No primeiro domingo de abril e eu tremendamente inspirado, abordei a questão de como se processa a COGNIÇÃO DO IDOSO.  Vocês sabem o que é isso? Terceiro domingo… de páscoa,  elegi e evoquei uma COELHINHA, querida. Abril quase terminando… Que tal falar de ESSÊNCIA DIVINA, vamos ver.

PIC_0746Dia das mães (segundo domingo de maio) e eu lembro de divulgar e deixar bem claro que sou um FILHO DA MÃE. Maio finalizando, inverno se estabelecendo. Após a visita de universitários cobertos com maquiagem lúdica de cores profusas no sábado,  amanheço domingo inspirado em auto promoção pessoal e posto ESSE CARA SOU EU, por que não?

CapelaChega junho… friorento e eu publico ALÉM DE SI MESMO, uma crônica descrevendo o envolvimento do pessoal da Casa,  com o término de nossa passagem material, por suas vidas. Ainda em junho retorno a um assunto que me deixa bastante desconfortável. E o da utilização do nosso Lar para absorver alguns indivíduos que a Sociedade e o Ministério Público determina que requerem amparo contra o que é conhecida com VULNERABILIDADE SOCIAL. Os caras deitam e rolam na passividade e na indolência aqui em nosso meio.

Depois dessa overdose de apresentações, decido suspender temporariamente a retrospectiva. Prometo a mim mesmo prossegui-la com o segundo semestre, oportunamente. Eu sou assim mesmo, canso, quando…

..SINTO-ME RETROSPECTIVO.

 

 

 

.

 

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s