SINTO MUSICALIDADE…

Segunda-feira, 20 de janeiro de 2020. Data de aniversário de fundação da cidade do Rio de Janeiro, onde vivi uma grande primeira parte da minha vida – meus primeiros cinquenta anos. Cidade atraente para uns, repulsiva para outros, berço de uma população de indivíduos suportáveis e insuportáveis… assim como eu. Mas, pelo menos, costumam gostar de música… assim como eu. Sugiro que ouçam comigo, enquanto prosseguem na crônica:

A música de Ketelbey — in a persian market“, executada pela  “ambrosian chorus london-promenade orchestra” — seria a de fundo para a descrição virtual para um Mercado Persa, saca? Aquele mesmo que víamos na tela em filmes Hollywoodianos das antigas, repletos de gente, camelos, mercadorias e especiarias… Confusão generalizada, porém transmissora de uma paz inexplicável… assim como na música que estamos ouvindo.

Rio_CollageEu a escolhi por que ela me evoca  o  tão polêmico e controverso Rio de janeiro, que como descrevi no início, gera umas criaturas – assim como eu – nas quais…

…SINTO MUSICALIDADE

 

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s