SINTO-ME TELEVISIVO…

Domingo, 26 de janeiro de 2020.  Belo e ensolarado dia. Aí, levanto ligo a TV e o noticiário decide embotar minha paz e tranquilidade: “Organização Mundial da Saúde se reúne hoje na Suíça para definir se é necessário declarar o surto do novo coronavírus da China uma emergência internacional“. Mas, querem saber? Não dou nem bola pra isso! e ativo o som:

Afinal, estou no Lar dos Idosos Recanto Tarumã em Curitiba – PR, cercado de  visuais magníficos e de uma gente maravilhosa (verdadeiras prendas humanas) nos assistindo, cuidando e amando. Parece coisa de novela… Dá pra compor até situações de dramaturgia.

E, por falar em TV, gente interessante e dramaturgia, por que irei me omitir de comentar o final da novela da Globo que eu vinha assistindo assiduamente, novela essa concluída na semana finda? Afinal, o principal protagonista – Alberto – um senhor cadeirante, que amava livros, a vida e sustentava um carinho e intensa admiração por sua Paloma, me fazia lembrar – em muito – um certo cronista, um tanto pretensioso e abobalhado que também mora neste Lar… Se não sabem, este cara sou eu!

O personagem faleceu envolto em incomensurável paz e tranquilidade, cercado de sorrisos e afeto, aparentemente deixando um  legado de positividade em torno de si.

Quem sabe eu conseguiria ao chegar minha hora, obter algo próximo a este panorama. Na verdade por agora, tenho vivido sérias dificuldades em não ser totalmente ignorado por seres em torno de mim… Mas, deve fazer parte do meu Show, segundo o Criador.

Tem nada não, continuo atento ao televisor e à vida em torno de mim, enquanto…

SINTO-ME TELEVISIVO.

 

 

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s