SINTO-ME QUIETO…

Terça-feira, 28 de janeiro de 2020. Tendo acordado após a leitura noturna em meu “kindle”, acabei despertando também minha auto confiança… Ouvindo a lista:

autoconhecimentoAUTO CONHECIMENTO PARA INQUIETOS”  um  livro de auto ajuda  que estive lendo à noite, tem me remetido para uma séria reflexão: Será que ando QUIETO de mais, ao ponto de não precisar me conhecer mais profundamente, ou já me conheço tanto que posso continuar QUIETO no meu canto?

Pois é, 83 vividos e agora mais próximo da linha final, por que estaria inquieto de tal maneira que precisasse buscar orientações para “alimentar minha coragem ousadia para ser eu mesmo“. Tenho sabido fazê-lo tranquilamente.

Nos últimos onze anos vividos aqui no Lar de Idosos Recanto Tarumã, ando cercado de “espelhos” para saber quem sou, além de um espaço amplo, maravilhoso e seguro —  repleto de humanas bússolas — com as quais conto para me nortear e ainda com boa e selecionada leitura, resulta em INQUIETUDE = zero!

amor próprio.Isso da minha parte, porque o povo que circula a minha volta, notadamente a gente mais jovem e do gênero feminino… anda precisando muito conhecer um outro livro que andei vendo por aqui, com a ajuda do computador… Bem, mas isso é tão somente uma opinião do cronista, que só por ter quatro netas nas faixas de idade de 11 a 31 anos, se coloca no direito de soltar pitacos na vida de quem é mais jovem… Perdão!

Sei que todas são capazes de lidar com as possíveis vicissitudes, assédios e até agressões da “homarada” perturbada que as cercam.

Estou aqui dizendo todas essas besteiras, mas, no fundo…

SINTO-ME QUIETO

 

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s