ABRAÇO VIRTUAL…

Domingo, 12 de abril de 2020Páscoa ou Domingo da Ressurreição é uma festividade religiosa e um feriado que celebra a ressurreição de Jesus ocorrida três dias depois da sua crucificação no Calvário, conforme o relato do Novo Testamento. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã.

Quando cheguei a Curitiba em 1986 – pouco antes da Páscoa – aos quase cinquenta anos, com mulher e dois filhos não fazia ideia de que dias  após minha chegada, estaria nascendo um bebê do sexo feminino.lá pros lados de Rio Branco do Sul, na região metropolitana  da cidade,  a menina recebeu um nome – lindo – Jociele. (solta o som)

Jociele,   cresceu e  amadureceu, até que mais tarde mesmo sem o saber, acabou agraciada por obra e decisão do Criador, e por Ele foi  investida nas funções de Anjo Celestial.

Hoje, exatamente hoje,  aquela mulher reunida a um respeitável grupo de outros anjos, como ela própria, que nos assistem aqui no Lar de Idosos Recanto Tarumã — está completando 34 anos de vida terrena. Estamostodos que convivemos em sua órbita – de parabéns pela dádiva de sua presença, Jociele.

A esta mulher doce, meiga e atenciosa para com nós os combalidos e até mutilados  idosos mas, que ao mesmo tempo, carrega e distribui exemplos de firmeza, determinação e respeito a si mesma no trato com os “sem noção”, abusados e desrespeitosos, eu quero e preciso conceder — e dividir com as demais que trabalham, trabalharam ou ainda virão a trabalhar aqui neste Lar — o meu mais  respeitoso…

ABRAÇO VIRTUAL.

Esse post foi publicado em CRÕNICAS DE UM IDOSO. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s